sexta-feira,
09 de maio de 2025

Saúde

Estado registra 44.978 casos suspeitos de dengue e 15.624 de Chikungunya

Foto: Sesa

 

Redação

 

A Secretaria da Saúde divulga, nesta quinta-feira (07), o boletim epidemiológico de dengue, zika e Chikungunya referente à Semana Epidemiológica 53, com os dados finais de 2020.

 

Foram totalizados no Espírito Santo 44.978 casos suspeitos de dengue, 15.624 Chikungunya e 1.597 casos suspeitos de infecção pelo zika vírus.

 

Em 2020, as semanas epidemiológicas, período de tempo padrão utilizado para agrupar os eventos epidemiológicos, estenderam-se até a 53, diferentemente da habitual contagem de 52 semanas anuais. Isso ocorre devido a algumas especialidades, tais como o ano vigente iniciar em uma quinta-feira ou caso seja bissexto e iniciar em uma quarta-feira.

 

O último ano que se registrou 53 semanas epidemiológicas foi em 2014, segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

 

Veja aqui o 53º boletim da dengue.

 

Veja aqui o 53º boletim de zika.

 

Veja aqui o 53º boletim chikungunya.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Coçou os olhos sem lavar as mãos? Oftalmologista explica por que ato simples pode evitar doenças oculares

Saúde

Estado tem pouco mais de 260 mil doses de Influenza aplicadas e baixa procura

Saúde

Automedicação: a decisão que parece inofensiva, mas põe vidas em risco

Saúde

Presidente Kennedy promove campanha de combate à Tuberculose

Saúde

Dengue tipo 3: Entenda riscos da doença que voltou a ser registrada, e acende sinal de perigo e exige atenção redobrada

Saúde

Serviço de telemedicina começa neste mês a ser oferecido na rede municipal de Marataízes

Saúde

Prefeitura inicia processo para implantação da Telemedicina em Marechal

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE