sexta-feira,
09 de maio de 2025

Saúde

Este ano não foram confirmados óbitos por dengue, chikungunya e zika no ES, diz Secretaria de Saúde

Foto: Divulgação/Fiocruz

 

Redação

 

A Secretaria da Saúde (Sesa) divulga, nesta quinta-feira (15), o boletim da dengue, zika e chikungunya referente à 14ª semana epidemiológica.

 

Foram registrados, entre a semana epidemiológica (SE) 01 (03/01/2021 a 09/01/2021) e a semana epidemiológica (SE) 14 (04/04/2021 a 10/04/2021), 4.314 casos de dengue, 527 notificações de zika e 1.416 casos de chikungunya. Este ano não foram confirmados óbitos por nenhuma das três doenças no Estado. 

 

Veja aqui o 14º boletim da dengue.

Veja aqui o 14º boletim de zika.

Veja aqui o 14º boletim chikungunya.

 

Para evitar a proliferação do mosquito transmissor dessas doenças, o Aedes aegypti, é necessário que medidas simples sejam realizadas pela população corriqueiramente como: manter as calhas sempre limpas; as caixas d´água bem vedadas; escovar as bordas das vasilhas de água e comida de animais; deixar garrafas de cabeça para baixo e descartar lixos, entulhos e pneus nos locais adequados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Coçou os olhos sem lavar as mãos? Oftalmologista explica por que ato simples pode evitar doenças oculares

Saúde

Estado tem pouco mais de 260 mil doses de Influenza aplicadas e baixa procura

Saúde

Automedicação: a decisão que parece inofensiva, mas põe vidas em risco

Saúde

Presidente Kennedy promove campanha de combate à Tuberculose

Saúde

Dengue tipo 3: Entenda riscos da doença que voltou a ser registrada, e acende sinal de perigo e exige atenção redobrada

Saúde

Serviço de telemedicina começa neste mês a ser oferecido na rede municipal de Marataízes

Saúde

Prefeitura inicia processo para implantação da Telemedicina em Marechal

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE