sábado,
25 de outubro de 2025

Geral

Estudante alfredense ganha medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

O jovem alfredense Anderson de Souza Pin, 14 anos, na época aluno da Escola Municipal Felipe Módolo, em Matilde, recebeu ontem (20), juntamente com outros estudantes capixabas, a medalha de ouro conquistada na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014). A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ).

A competição, segundo informações no site da OBMEP, foi disputada por mais de 18 milhões de alunos de cerca de 47 mil unidades de ensino do Brasil e é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada.

Anderson está orgulhoso pelo prêmio. Ele foi também destaque com a medalha de menção honrosa na última edição da olimpíada, realizada em 2013. “Estou muito feliz com o prêmio e pretendo continuar me dedicando aos estudos”, prometeu o estudante, que disse precisar de muita força de vontade e esforços para a conquista.

A professora de Matemática Patrícia Grillo dos Santos também ficou satisfeita com a premiação. “Ele é um aluno aplicado, atento, estudioso. É muito gratificante vermos o reconhecimento do nosso trabalho. Todos da escola estão felizes pelo Anderson. Que esta vitória sirva de exemplo e incentivo para os demais alunos”, declarou.

Outros nove alunos da rede municipal conquistaram medalhas de bronze e menção honrosa. Na edição de 2015, diversos alunos estão na disputa, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (Seme), a prova nacional foi realizada em setembro do ano passado na escola municipal Ana Araújo com alunos da rede municipal selecionados na primeira fase da Olimpíada. “Nossos profissionais são competentes e a parceria da família faz a diferença para que nossa educação continue com qualidade e mérito”, comemorou a secretária da pasta, Rogéria Lúcia Fiorin.

A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área e despertar o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Todos os alunos matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras podem participar da olimpíada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer

Geral

Caminhoneiro foge após colidir em moto e acaba preso em Vargem Alta

Geral

Prefeitos de Marechal, Alfredo Chaves e Vargem Alta se reúnem com vice-governador para tratarem do asfaltamento da Rota Vale do Inhame

Geral

Decretada nova prisão preventiva de servidor público da Câmara de Rio Novo do Sul denunciado pelo MPES

Geral

Marechal Floriano é destaque no ‘Índice de Transparência e Governança Pública’

Geral

ES inicia processo para compra emergencial do antídoto do metanol