sábado,
31 de janeiro de 2026

Geral

Estudante de Ponto do Alto, em Domingos Martins é eleita para representar o Brasil na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul

Redação

Entre os dias 27 e 30 de maio de 2025, foi realizada, em Brasília (DF), a etapa nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). A ação é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com estados, municípios, Distrito Federal e o Setor Educacional do Mercosul, com o objetivo de fomentar o protagonismo juvenil e promover debates sobre temas ligados à educação.

Participaram da programação 79 estudantes representantes das 27 unidades da Federação. As atividades incluíram rodas de conversa com parlamentares, palestra no Ministério da Educação, visitas à Câmara dos Deputados, ao Itamaraty e ao Senado Federal, além de debates sobre a atuação do Mercosul e sua integração regional.

Os temas discutidos ao longo do evento abordaram questões como inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e mundo do trabalho.

No encerramento da programação, foi realizada a eleição dos representantes do Brasil para a etapa internacional do PJM. Entre as três candidatas capixabas, a estudante Heloisa Fermão Schulz, de 17 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ponto do Alto, localizada no município de Domingos Martins, foi eleita para representar o Espírito Santo no próximo encontro.

A etapa internacional do PJM será realizada nos dias 11, 12 e 13 de agosto de 2025, em Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, os parlamentares juvenis dos países membros e associados do Mercosul se reunirão para elaborar e divulgar a Declaração do Parlamento Juvenil do Mercosul 2025, documento que expressa as visões e propostas dos jovens sobre a educação e a integração regional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Geral

Incêndio destrói cozinha de pizzaria na praça de alimentação de Domingos Martins; veja vídeo

Geral

Casa é interditada em Ibatiba, após queda de eucalipto de 40 metros causar danos estruturais

Geral

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Geral

Incaper vai desenvolver nas montanhas capixabas novas variedades de inhame adaptadas

Geral

Confira o licenciamento 2026 no ES: Detran divulga calendário

Geral

Lei reconhece a ‘Rota Capela das Águas’, em Domingos Martins como rota turística estadual

Geral

Corpo de Bombeiros conclui o trabalho de remoção do corpo da criança e dos escombros em Rio Bananal