sábado,
19 de julho de 2025

Educação

Estudantes da escola Agostinho Agrizzi de Jaciguá promovem ação de conscientização sobre o cigarro eletrônico

“A atividade promoveu o desenvolvimento de competências como responsabilidade social, trabalho em equipe e comunicação”

Redação

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Agostinho Agrizzi, localizada em Jaciguá, distrito de Vargem Alta, desenvolveram um projeto de conscientização sobre os riscos do uso do cigarro eletrônico. A ação envolveu estudantes da 3ª série do Ensino Médio, sob orientação da professora Ellen de Paula Scaramussa, na disciplina de Biologia.

Durante a atividade, os alunos realizaram pesquisas e análises sobre os prejuízos à saúde provocados pelo cigarro eletrônico. Com base nas informações obtidas, prepararam slides e organizaram apresentações para todas as turmas da escola, esclarecendo dúvidas e promovendo o debate entre os colegas. A iniciativa teve repercussão positiva entre os estudantes e professores, que passaram a demonstrar maior compreensão sobre os riscos envolvidos no uso desse dispositivo.

O projeto teve como objetivo sensibilizar os estudantes contra o uso do cigarro eletrônico, ao mesmo tempo em que incentivou o protagonismo dos alunos da 3ª série do Ensino Médio. A atividade também promoveu o desenvolvimento de competências como responsabilidade social, trabalho em equipe e comunicação.

Entre os resultados pedagógicos observados, destacam-se a disseminação de informações sobre os malefícios do cigarro eletrônico e a motivação de outros professores a replicarem a metodologia do projeto. Os estudantes demonstraram mais autonomia e segurança ao abordarem o tema com colegas de outras turmas.

A professora Ellen de Paula Scaramussa avaliou positivamente a experiência. “Os alunos se sentiram muito motivados a terem uma vida longe de cigarros eletrônicos, haja vista o mal que ele faz na vida das pessoas e das famílias que enfrentam esse vício juntos”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

Polícia Ambiental realiza palestra para alunos da Victório Bravim, em Araguaya

Educação

Escola Agostinho Agrizzi, em Jaciguá realiza projeto de inclusão e acessibilidade no ensino de Ciências

Educação

Depois de mais de 7 anos, Magistério de Marechal Floriano terá piso salarial garantido!

Educação

Projeto Vila Quilombo: Coletivo literário de Vargem Alta abre inscrições para alunos de Ensino Médio

Educação

Estudante de Alfredo Chaves conquista terceiro lugar em concurso de redação da Polícia Federal

Educação

Alunos de Conceição do Castelo criam protótipos de semáforos

Educação

Estudantes da escola Guilherme Milaneze em Fruteiras, Vargem Alta participam de simulação de eleições

Educação

Escola de Santa Maria de Jetibá recebe professora de universidade alemã