Rael Sérgio/Notícia Capixaba
Ética e apurar os fatos, essa é a nossa filosofia de trabalho no jornal online Notícia Capixaba, que há três anos vêm liderando em acesso no município de Vargem Alta e, referencia na Região Serrana do Estado.
Com essa filosofia e, sem direcionar o caso, apuramos sobre há suspeita de que a dengue possa ter causado a morte do aposentado que reside em Vargem Alta.
A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária, descartou a hipótese de que o aposentado, Antonio Marcos de Oliveira, 43 anos, morador da sede do município serrano, tenha contraído dengue e morrido por causa da doença.
A informação é baseada no exame (foto acima) de sorologia realizado no Laboratório Biologic, feito na vítima.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apesar de o aposentado ter chegado ao hospital Padre Olívio, com sintomas de dengue, nenhum exame confirmou a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Marcos faleceu na noite desta segunda feira (22) e, estava internado na Santa Casa de Cachoeiro, em decorrência de “Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas lúpus)”, uma doença inflamatória que pode afetar virtualmente qualquer órgão ou tecido do corpo, mais frequentemente a pele, as articulações, os rins, pulmões e o sistema nervoso.
“Agora, com esse resultado, descarta que não há mais dúvidas que a morte não foi por dengue. Os exames necessários foram feitos e a causa morte, por dengue, está completamente descartada”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Potiguar Sant’Anna.