terça-feira,
16 de dezembro de 2025

Geral

Ferraço e Júnior acompanham últimos retoques para inauguração das obras de macrodrenagem em Cachoeiro

Redação

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, e o vice-prefeito Júnior Corrêa visitaram, na noite desta terça-feira (17), as obras de macrodrenagem do bairro Guandu, que se encontram em fase final de execução. A primeira etapa será inaugurada já na próxima semana, junto com a revitalização do Museu Ferroviário “Domingos Lage”, localizado na mesma região.

A gestão municipal destaca que essa é apenas uma das diversas obras estruturantes planejadas que há anos são reivindicadas pela população e que agora estão saindo do papel, muitas delas viabilizadas em convênio com o Governo do Estado do Espírito Santo.

Durante a visita, Ferraço e Júnior conferiram os últimos ajustes no local. A área já recebeu reforço na iluminação pública, novos pontos de ônibus e melhorias urbanísticas no entorno do Museu, com paisagismo e calçamento em fase de finalização.

Um destaque da obra é a transformação do espaço onde funcionava o antigo posto Oásis, que agora será utilizado como estacionamento público, ampliando a oferta de vagas e fortalecendo o comércio da região. O local também contará com vagas para carga e descarga e espaço reservado para taxistas, atendendo a demandas antigas de lojistas e trabalhadores da área central.

“Estamos entregando uma obra que vai além da drenagem. É um novo espaço urbano, moderno, bem iluminado, que valoriza o comércio local e oferece mais dignidade à população. E esse é apenas o começo. Temos outras obras importantes em fase de planejamento com o apoio do Governo do Estado, que vão transformar a mobilidade, a infraestrutura e a qualidade de vida da cidade”, destacou o prefeito Theodorico Ferraço.

Além disso, a Prefeitura estuda a destinação de um espaço adequado para os vendedores ambulantes que hoje ocupam a Rua Joaquim Vieira, também conhecida como Rua do Teatro Rubem Braga, fechada ao tráfego há mais de um ano. A baixa circulação de pedestres no local tem sido motivo de insatisfação entre os comerciantes informais, e a gestão trabalha para realocá-los em uma área com melhor movimentação e estrutura, possivelmente nas imediações do novo estacionamento do Guandu.

“Nosso objetivo é organizar o centro com diálogo e respeito a todos. Estamos olhando com atenção para cada setor e cada trabalhador. A população esperou muito pela finalização dessas obras e nos esforçamos muito, com apoio do setor de rochas, para acelerar a cocnlusão. Seguiremos trabalhando firmes para entregar uma cidade melhor a cada dia”, afirmou o vice-prefeito Júnior Corrêa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados

Geral

Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’