terça-feira,
05 de agosto de 2025

Geral

Ferraço e Júnior acompanham últimos retoques para inauguração das obras de macrodrenagem em Cachoeiro

Redação

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, e o vice-prefeito Júnior Corrêa visitaram, na noite desta terça-feira (17), as obras de macrodrenagem do bairro Guandu, que se encontram em fase final de execução. A primeira etapa será inaugurada já na próxima semana, junto com a revitalização do Museu Ferroviário “Domingos Lage”, localizado na mesma região.

A gestão municipal destaca que essa é apenas uma das diversas obras estruturantes planejadas que há anos são reivindicadas pela população e que agora estão saindo do papel, muitas delas viabilizadas em convênio com o Governo do Estado do Espírito Santo.

Durante a visita, Ferraço e Júnior conferiram os últimos ajustes no local. A área já recebeu reforço na iluminação pública, novos pontos de ônibus e melhorias urbanísticas no entorno do Museu, com paisagismo e calçamento em fase de finalização.

Um destaque da obra é a transformação do espaço onde funcionava o antigo posto Oásis, que agora será utilizado como estacionamento público, ampliando a oferta de vagas e fortalecendo o comércio da região. O local também contará com vagas para carga e descarga e espaço reservado para taxistas, atendendo a demandas antigas de lojistas e trabalhadores da área central.

“Estamos entregando uma obra que vai além da drenagem. É um novo espaço urbano, moderno, bem iluminado, que valoriza o comércio local e oferece mais dignidade à população. E esse é apenas o começo. Temos outras obras importantes em fase de planejamento com o apoio do Governo do Estado, que vão transformar a mobilidade, a infraestrutura e a qualidade de vida da cidade”, destacou o prefeito Theodorico Ferraço.

Além disso, a Prefeitura estuda a destinação de um espaço adequado para os vendedores ambulantes que hoje ocupam a Rua Joaquim Vieira, também conhecida como Rua do Teatro Rubem Braga, fechada ao tráfego há mais de um ano. A baixa circulação de pedestres no local tem sido motivo de insatisfação entre os comerciantes informais, e a gestão trabalha para realocá-los em uma área com melhor movimentação e estrutura, possivelmente nas imediações do novo estacionamento do Guandu.

“Nosso objetivo é organizar o centro com diálogo e respeito a todos. Estamos olhando com atenção para cada setor e cada trabalhador. A população esperou muito pela finalização dessas obras e nos esforçamos muito, com apoio do setor de rochas, para acelerar a cocnlusão. Seguiremos trabalhando firmes para entregar uma cidade melhor a cada dia”, afirmou o vice-prefeito Júnior Corrêa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Casal morre após carro despencar de 100 metros na Rampa do Filete, em Venda Nova

Geral

Marechal Floriano ganha unidade de saúde reformada e ampliada

Geral

Família de Jaciguá, Vargem Alta pede ajuda para conseguir medicamento de R$ 18 milhões para tratamento de criança com doença rara

Geral

Casagrande decreta três dias de luto pela morte de Bosquinho, ex-prefeito de Vargem Alta

Geral

Comitê do Governo do Estado se reúne com setores para avaliar impactos do tarifaço imposto pelos EUA

Geral

Pesquisa do Procon-ES revela variação de até 434% nos preços de presentes para o Dia dos Pais

Geral

275 anos de fé e devoção: Presidente Kennedy celebra a Festa de Nossa Senhora das Neves

Geral

Operação Estado Presente termina com 16 presos e sete armas apreendidas no Sul