segunda-feira,
30 de junho de 2025

Religião

Festa de São João Batista em Jaciguá chega ao seu grande dia nesta terça-feira (24)

A comunidade da Paróquia São João Batista, em Jaciguá – distrito de Vargem Alta – se prepara para viver nesta terça-feira, 24 de junho, o ponto alto da tradicional Festa em honra a São João Batista, padroeiro da paróquia. Após uma intensa novena que movimentou grupos de base, comunidades vizinhas e fiéis de toda a região, o dia do padroeiro promete ser marcado por muita espiritualidade, cultura popular e confraternização.

A programação terá início às 16h com a Santa Missa festiva, que será presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa, CP, bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim. A celebração reunirá representantes de diversas comunidades e será o momento de agradecer pelos frutos da novena e pela presença viva de São João Batista na caminhada pastoral da paróquia.

Além do momento litúrgico, o clima de festa toma conta da praça da igreja com apresentações culturais, danças típicas, quadrilhas, barracas de comidas e bebidas, roleta e muito mais. Toda a comunidade se envolve para proporcionar uma celebração acolhedora e animada, fortalecendo os laços entre fé e cultura.

A festividade, que já se consolidou como uma das mais aguardadas da região, é um verdadeiro testemunho de amor ao padroeiro e da vivência comunitária. Segundo a organização, “mais do que celebrar uma tradição, é um momento de reencontro com a fé, com a comunidade e com a alegria cristã que caracteriza o povo de Jaciguá”.

A Paróquia São João Batista convida toda a Diocese para participar e celebrar este dia tão especial. Que a vida e o testemunho de São João Batista nos inspirem sempre a preparar os caminhos do Senhor com alegria e compromisso.

Serviço

Festa de São João Batista 

Dia: Terça-feira, 24 de junho

Hora: 16 horas

Local: Igreja Matriz São João Batista (Rua Praça da Matriz, S/N – Jaciguá, Vargem Alta)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Religião

Em Castelo, celebração de Corpus Christi reúne milhares de fiéis

Religião

Conheça a história da Paróquia São João Batista de Jaciguá

Religião

Corpus Christi de Castelo consumirá 70 toneladas de material

Religião

Irmã Vicência: Conheça a idealizadora da Festa de Corpus Christi em Castelo

Religião

Novidade: Novena inicia a preparação para Festa de Corpus Christi de Castelo

Religião

TLC realiza sua 6ª edição em Jaciguá com foco na formação de jovens líderes cristãos

Religião

Festival Adorai Jesus reúne milhares de pessoas em Cachoeiro

Religião

Habemus Papam: Fumaça branca sai da Capela Sistina