quarta-feira,
15 de julho de 2026

Polícia

Filhotes de gambá são resgatados após a mãe ser atropelada e morta em Santa Teresa

Foto: PMES/Divulgação

 

Redação

 

Nesta quarta-feira, (16), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou filhotes de animais silvestres, após sua mãe ser morta, vítima de atropelamento, no município de Santa Teresa.

 

Os militares foram acionados para recolher a fêmea de gambá vítima de atropelamento que estava com cinco filhotes. Os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres no município de Serra, onde receberão os cuidados necessários para futuramente serem reintroduzidos à natureza.

 

O BPMA alerta que a captura e contenção de animais silvestres deve ser realizada por profissionais capacitados e com materiais adequados, a fim de evitar danos à saúde do animal e das pessoas. É fundamental acionar os órgãos ambientais competentes para a atividade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Foragido por estupro é preso em Céu Azul, Piúma

Polícia

Operação conjunta resulta em prisão em flagrante por tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Operação mobiliza mais de 360 agentes na Região Serrana

Polícia

Veja quem são os criminosos mais procurados da Região Serrana

Polícia

Genro é preso suspeito de envolvimento na morte de mulher encontrada em Afonso Cláudio; veja momento da prisão

Polícia

Polícia prende suspeito de homicídio em Domingos Martins

Polícia

“A Casa está caindo”: Polícia Federal mira suposto esquema de corrupção na saúde e apreende R$ 113 mil no Sul do ES

Polícia

Megaoperação mobiliza mais de 102 policiais em 19 cidades do Sul, entre elas, Cachoeiro, Vargem Alta, Piúma, Anchieta e Alfredo Chaves