segunda-feira,
12 de maio de 2025

Saúde

Funcionários da BRK Ambiental de Cachoeiro são vacinados contra o vírus da gripe

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Os funcionários, aprendizes e estagiários da BRK Ambiental, em Cachoeiro de Itapemirim, estão sendo vacinados contra o vírus da gripe (subtipos H1N1 e H3N2). A imunização que começou na terça-feira, 13, e vai até esta quinta, 15, é realizada em forma de rodízio, ao ar livre, no pátio da concessionária, de modo a evitar aglomerações. Ao todo, 206 pessoas serão vacinadas.

 

De acordo com a responsável pela área de saúde da BRK Ambiental, Dayana Martins Braga, a vacinação dos funcionários foi organizada por áreas e períodos distintos, pela manhã e à tarde. Nos dois primeiros dias, foram vacinados os funcionários que estão trabalhando de forma presencial. Já nesta quinta-feira, 15, ocorre a imunização dos profissionais que estão trabalhando remotamente.

 

“Temos o compromisso de cuidar da saúde dos funcionários. Em um período de pandemia, quando tudo está muito incerto, esta imunização dará mais segurança e qualidade de vida aos nossos profissionais. Além disso, com a vacinação, reduzimos mais uma variedade de vírus em circulação na cidade e reforçamos o sistema imunológico da pessoa que recebe o imunizante”, ressalta Dayana Braga.

 

Para os funcionários acima de 65 anos, público que já começou a ser vacinado contra a Covid-19 em Cachoeiro de Itapemirim, a orientação da BRK Ambiental, conforme indicação do Ministério da Saúde, é que aguardem o recebimento da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus e, somente depois de 14 dias, tomem o imunizante contra as gripes H1N1 e H3N2. “Iremos armazenar as vacinas desse público de maneira adequada e segura para que recebam a imunização no momento adequado”, completa a responsável pela área de Saúde da BRK Ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Coçou os olhos sem lavar as mãos? Oftalmologista explica por que ato simples pode evitar doenças oculares

Saúde

Estado tem pouco mais de 260 mil doses de Influenza aplicadas e baixa procura

Saúde

Automedicação: a decisão que parece inofensiva, mas põe vidas em risco

Saúde

Presidente Kennedy promove campanha de combate à Tuberculose

Saúde

Dengue tipo 3: Entenda riscos da doença que voltou a ser registrada, e acende sinal de perigo e exige atenção redobrada

Saúde

Serviço de telemedicina começa neste mês a ser oferecido na rede municipal de Marataízes

Saúde

Prefeitura inicia processo para implantação da Telemedicina em Marechal

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE