sábado,
18 de outubro de 2025

Geral

Homem acusado de matar a ex-companheira em Ibatiba vai a júri popular

Redação

 

O juiz da Vara Única de Ibatiba pronunciou um homem acusado de matar a ex-companheira, com diversos golpes de faca, em dezembro de 2020, no Município. O crime aconteceu na residência da vítima, que faleceu no local.

 

Na decisão, o magistrado explicou que a pronúncia é um mero juízo de admissibilidade da acusação, ligado à existência de prova da materialidade do delito e de indícios de sua autoria, e que se deve evitar exame aprofundado da prova a fim de não influir na convicção dos membros do Tribunal Popular do Júri.

 

Nesse sentido, ao entender haver materialidade dos fatos e indícios de autoria, diante das provas colhidas nos autos, tanto na fase policial quanto na fase judicial, o juiz decidiu que o réu deve ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, como incurso nas sanções do artigo 121, §2º, II (motivo fútil) e IV (meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima) e VI (feminicídio), do Código Penal.

 

Na decisão, o magistrado também manteve a prisão cautelar do acusado, que encontra-se preso preventivamente. A data do Júri será marcada posteriormente e o acusado pode recorrer da decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer

Geral

Caminhoneiro foge após colidir em moto e acaba preso em Vargem Alta

Geral

Prefeitos de Marechal, Alfredo Chaves e Vargem Alta se reúnem com vice-governador para tratarem do asfaltamento da Rota Vale do Inhame

Geral

Decretada nova prisão preventiva de servidor público da Câmara de Rio Novo do Sul denunciado pelo MPES

Geral

Marechal Floriano é destaque no ‘Índice de Transparência e Governança Pública’

Geral

ES inicia processo para compra emergencial do antídoto do metanol

Geral

Senado aprova texto e imposto sobre herança pode dobrar no ES em 2026