quinta-feira,
27 de novembro de 2025

Geral

Homem acusado de matar a ex-companheira em Ibatiba vai a júri popular

Redação

 

O juiz da Vara Única de Ibatiba pronunciou um homem acusado de matar a ex-companheira, com diversos golpes de faca, em dezembro de 2020, no Município. O crime aconteceu na residência da vítima, que faleceu no local.

 

Na decisão, o magistrado explicou que a pronúncia é um mero juízo de admissibilidade da acusação, ligado à existência de prova da materialidade do delito e de indícios de sua autoria, e que se deve evitar exame aprofundado da prova a fim de não influir na convicção dos membros do Tribunal Popular do Júri.

 

Nesse sentido, ao entender haver materialidade dos fatos e indícios de autoria, diante das provas colhidas nos autos, tanto na fase policial quanto na fase judicial, o juiz decidiu que o réu deve ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, como incurso nas sanções do artigo 121, §2º, II (motivo fútil) e IV (meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima) e VI (feminicídio), do Código Penal.

 

Na decisão, o magistrado também manteve a prisão cautelar do acusado, que encontra-se preso preventivamente. A data do Júri será marcada posteriormente e o acusado pode recorrer da decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana