sábado,
13 de dezembro de 2025

Polícia

Homem descumpre medida protetiva, ameaça a ex e é preso em Santa Maria de Marechal

Mesmo após ser proibido judicialmente de se aproximar da ex-companheira, o homem continuou com ameaças e ofensas, colocando em risco a integridade da vítima.”

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, cumpriu, na manhã desta terça-feira (03), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 52 anos suspeito de violência doméstica contra a mulher. A prisão ocorreu no distrito de Santa Maria de Marechal, em Marechal Floriano.

A investigação teve início após a vítima comparecer à delegacia e relatar as ameaças, perseguições e constrangimentos por parte de seu ex-companheiro. Diante da gravidade dos relatos, foi inicialmente decretada uma medida protetiva de urgência, determinando o afastamento do suspeito e a proibição de qualquer tipo de contato com a vítima.

“No entanto, mesmo notificado da medida protetiva, o investigado persistiu nas condutas abusivas. As ações praticadas configuraram violação da esfera de liberdade e privacidade da vítima, gerando sofrimento emocional, dano psicológico e caracterizando novos crimes. Durante as investigações, tivemos acesso a áudios enviados pelo suspeito, nos quais ele proferia ofensas graves e ameaçava claramente a vítima. Em um dos trechos, ele afirmava que iria à casa dela “quando quisesse” e “faria o que quisesse”, além de desprezar a medida protetiva, dizendo que “aquilo era só papel”, que “não tinha medo de polícia” e que “cadeia, para ele, era hotel”. Diante da escalada de violência e do risco concreto à integridade física da vítima, representamos à Justiça pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida na data de hoje”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos Paulino.

O investigado foi preso, ouvido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil reforça que esse é mais um exemplo de que crimes contra mulheres não serão tolerados, especialmente quando há desrespeito às decisões judiciais e reincidência nas ameaças. Casos como este devem servir de alerta e exemplo para que outros autores de violência compreendam que haverá consequências legais firmes e imediatas”, completou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra servidora suspeita de fraude no INSS no ES

Polícia

Polícia Militar localiza e apreende drogas em terreno baldio em Marechal Floriano

Polícia

Polícia Civil indicia homem que tentou matar companheira com golpes de frigideira no Centro de Castelo

Polícia

Força Tática apreende drogas e prende traficantes em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil recupera mais de R$ 7 mil em fraude do ‘falso advogado’ em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo avaliado em R$ 75 mil em Venda Nova

Polícia

Polícia Federal deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Cachoeiro, Marataízes e Itapemirim

Polícia

Duas pessoas são presas por alertarem blitz policial em grupos de Whatsapp em Afonso Cláudio