sábado,
02 de agosto de 2025

Polícia

Homem descumpre medida protetiva, ameaça a ex e é preso em Santa Maria de Marechal

Mesmo após ser proibido judicialmente de se aproximar da ex-companheira, o homem continuou com ameaças e ofensas, colocando em risco a integridade da vítima.”

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, cumpriu, na manhã desta terça-feira (03), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 52 anos suspeito de violência doméstica contra a mulher. A prisão ocorreu no distrito de Santa Maria de Marechal, em Marechal Floriano.

A investigação teve início após a vítima comparecer à delegacia e relatar as ameaças, perseguições e constrangimentos por parte de seu ex-companheiro. Diante da gravidade dos relatos, foi inicialmente decretada uma medida protetiva de urgência, determinando o afastamento do suspeito e a proibição de qualquer tipo de contato com a vítima.

“No entanto, mesmo notificado da medida protetiva, o investigado persistiu nas condutas abusivas. As ações praticadas configuraram violação da esfera de liberdade e privacidade da vítima, gerando sofrimento emocional, dano psicológico e caracterizando novos crimes. Durante as investigações, tivemos acesso a áudios enviados pelo suspeito, nos quais ele proferia ofensas graves e ameaçava claramente a vítima. Em um dos trechos, ele afirmava que iria à casa dela “quando quisesse” e “faria o que quisesse”, além de desprezar a medida protetiva, dizendo que “aquilo era só papel”, que “não tinha medo de polícia” e que “cadeia, para ele, era hotel”. Diante da escalada de violência e do risco concreto à integridade física da vítima, representamos à Justiça pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida na data de hoje”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos Paulino.

O investigado foi preso, ouvido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil reforça que esse é mais um exemplo de que crimes contra mulheres não serão tolerados, especialmente quando há desrespeito às decisões judiciais e reincidência nas ameaças. Casos como este devem servir de alerta e exemplo para que outros autores de violência compreendam que haverá consequências legais firmes e imediatas”, completou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação conjunta prende suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Polícia conclui inquérito e indicia motorista por atropelamento e omissão de socorro em Castelo: Veja vídeo

Polícia

Ação conjunta prende suspeito de atirar contra câmera da Prefeitura de Marataízes

Polícia

PM apreende armas em Cachoeiro e prende foragido da justiça em Vargem Alta

Polícia

Pastor é preso suspeito por estupro de vulnerável contra adolescentes em Anchieta

Polícia

PCES, PCIES e EDP realizam operação contra furto de energia em Presidente Kennedy

Polícia

Polícia Civil indicia motorista por morte de jovem de 19 anos em acidente de trânsito em Castelo

Polícia

Cachoeiro de Itapemirim está há mais de 30 dias sem registro de assassinatos