sexta-feira,
30 de janeiro de 2026

Polícia

Homem é preso suspeito de manter ex-companheira em cárcere privado no ES

Redação

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, prendeu, no último dia 19, um homem de 47 anos, suspeito de manter a ex-companheira e seus três filhos em cárcere privado. O crime ocorreu no bairro Movelar, em Linhares, no dia 17 de agosto.

 

Segundo o relato da vítima de 32 anos à Polícia, o homem teria invadido sua residência, mantendo ela e seus três filhos em cárcere privado das 18h40 do dia 17 de agosto às 05h da manhã do dia 18 do mesmo mês. Após 11 horas de cárcere, a mulher conseguiu fugir do local e seguiu até a 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foi atendida pela equipe especializada.

 

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, delegada Silvana Paula Castro, representou pela prisão preventiva do suspeito. No mesmo dia, o mandado de prisão foi concedido pela Justiça. "Realizamos diligências e após buscas, o homem foi preso na casa de parentes, no bairro Linhares V, também em Linhares. Ele não resistiu no momento da prisão e nada de ilícito foi encontrado com ele", disse a delegada.

 

A vítima relatou que estava com medo de voltar para casa e foi acolhida em abrigo fornecido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do município. Após a prisão do suspeito, a mulher pode retornar para a sua residência com os filhos, já em segurança.

 

Após a ação dos policiais, o homem foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde prestou depoimento e foi posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Linhares, permanecendo à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de cárcere privado, injúria e ameaça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Espírito Santo alcança marco histórico na redução da violência contra a mulher

Polícia

Homem é preso após sequestrar e estuprar a ex-mulher em Afonso Cláudio

Polícia

Policial leva tiro durante abordagem na Ilha do Gambá, em Piúma

Polícia

Em cana! PM prende traficantes em flagrante com diversas porções de drogas embaladas para a venda em Marechal Floriano

Polícia

Operação policial apreende 16 armas de fogo e centenas de munições em Afonso Cláudio

Polícia

Pescadores encontram corpo dentro de saco plástico e preso com pedras em lago no distrito de Itaoca Pedra

Polícia

Polícia conclui investigação de furto em loja de eletroeletrônicos e recupera bens avaliados em R$ 26 mil em Venda Nova

Polícia

DEHPP apresenta balanço de 2025 e destaca menor número de homicídios dos últimos 29 anos no Espírito Santo