segunda-feira,
15 de setembro de 2025

Geral

Inscrições abertas para Rei e Rainha Caipira até sexta (23)

Notícia Capixaba.

A 2ª Vila Caipira de Domingos Martins já tem data para acontecer! De 31 de maio a 29 de junho quem passar pela Sede do município vai poder conferir os tradicionais quitutes da roça, com direito a barraquinhas e um ambiente típico das festas de São João, com um toque martinense à festança.

Para abrilhantar as comemorações juninas, serão eleitos o Rei e a Rainha Mirim, para representar o evento durante os dias de festa. As inscrições para os interessados já estão abertas e seguem até o dia 23 de maio na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 702.

Os candidatos devem ter entre quatro e 12 anos de idade e usar traje típico caipira durante a eleição. Para o ato da inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos pessoais da criança (clique aqui e leia o regulamento completo).

Os eleitos serão conhecidos durante premiação no primeiro dia da Vila Caipira, 31 de maio, às 20h, no espaço em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, sendo avaliados por requisitos como traje, desenvoltura, beleza e simpatia. Eles serão reconhecidos com prêmios fornecidos por patrocinadores da festa.

Tem balancê!

A 2ª Vila Caipira contará com uma programação musical com muito arrasta pé. As atrações completas serão divulgadas nos próximos dias. Mas a Sectur já adiantou parte das modas que vão alegrar turistas e visitantes: vai ter muito balanço com sanfona e viola, além de quadrilhas animadas para embalar os festejos da Vila.

E tem mais: a fogueira montada, caipiras arrumados, barraquinhas com quitutes suculentos e bandeirinhas de todas as cores enfeitarão o espaço. Durante todos os finais de semana os visitantes poderão conferir, além da programação cultural, as barraquinhas de diversão como a pescaria, e terão oportunidade de saborear as delícias tradicionais como pé-de-moleque, cuscuz, canjica, cocada, quentão e bolo de aipim, entre outros.

Inscrições para Rei a Rainha Caipira 2014:
De: até 23 de maio de 2014
Horário: 8h às 11h30 e 13h às 17h
Eleição: 31 de maio, às 20h
Local: Em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt

2ª Vila Caipira de Domingos Martins
De: 31 de maio a 29 de junho de 2014
O que: em todos os finais de semana tem programação cultural e diversões
Entrada franca.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Saúde de Marechal Floriano vira referência na Região Serrana

Geral

Exportação de cafés especiais do Brasil aos EUA despenca com tarifaço

Geral

STF condena os oito réus, entre eles, Jair Bolsonaro da ação por tentativa de golpe de Estado

Geral

Setores de comércio e serviços capixabas criam mais de 2 mil empregos

Geral

Governo do Estado forma mais de mil alunos na 2ª oferta do programa QualificarES

Geral

Decreto de Ferraço autoriza desassoreamento de rios para reduzir risco de enchentes em Cachoeiro

Geral

Câmaras de vereadores do ES aumentam gastos em 10,1% e atingem R$ 534,9 milhões em 2024

Geral

Maior ídolo do Flamengo, Zico vai palestrar sobre liderança no China Park