quinta-feira,
27 de novembro de 2025

Geral

Interior de Marechal Floriano “passa a existir” para a administração pública

Coluna “Pinga-Fogo”.

“Historicamente, a zona rural do município passou despercebida desde a emancipação”.

IMG 3604O interior do município de Marechal Floriano está recebendo realizações de infraestrutura viária, educacional e na saúde. Nos últimos dias, as comunidades de Rio Fundo e Santa Maria receberam o asfaltamento de estradas, ligando as regiões entre si e proporcionando maior segurança ao produtor rural para o escoamento da produção.

O turismo no município também recebe um incentivo, com as estradas de acesso ao zoológico, em Rio Fundo, pavimentadas, ligando aos atrativos do agroturismo, na região de Santa Maria.

O aporte realizado na saúde, com a reforma e adequação das unidades de saúde de Bom Jesus e Victor Hugo, mais a construção de novas unidades em Araguaia e Santa Maria, além do início das obras na de Rio Fundo e em Soído, com previsão para o final do ano.  O atendimento da Estratégia em Saúde da Família (ESF) e do NASF na zona rural, fez com que as famílias tenham maior e melhor atendimento na saúde pública próxima a suas residências.

Na sede do município, a avaliação do meio político e popular sobre a gestão do atual prefeito, Lidiney Gobbi (PMDB), observa que o peemedebista soube dividir as obras, realizando ações na cidade, sem se esquecer do interior.

Com tantas ações acontecendo nos mais distantes pontos de Marechal Floriano, a estratégia do gestor em atender as demandas do morador do campo – que sempre esteve esquecido pelas administrações passadas – foi vista com bons olhos pela população.

Ponto positivo na zona rural, o que elevou a avaliação positiva do prefeito em todo o município, que tem potencial econômico na agricultura, avicultura e propriedades na modalidade de agroturismo e “pesque-pague”. 

Em tempos de crise financeira, o prefeito reafirma em suas reuniões que é preciso escolher bem onde realizar obras. Para ele o interior tem que receber benfeitorias. “A arrecadação de impostos, gerada pelo produtor rural salvou o município da recessão, possibilitando obras merecidas em sua região”, avalia. 

Na educação, a construção e reforma de estabelecimentos de ensino, proporcionou a ampliação da capacidade das escolas nas comunidades rurais. Foram realizadas reformas nas escolas e em creches em Rio Fundo, Aloisio Simon e Santa Maria. Já a construção da EMPEF Flores Passinato Kuster (foto acima), em Soído de Baixo, recebeu elogios dos moradores locais e do vereador Alcino Diniz (PP), ferrenho opositor de Gobbi, em reunião realizada na última sexta (08) na comunidade.

Essa Coluna do portal Notícia capixaba, “Pinga-Fogo” da Região Serrana do Estado, não se trata de matéria jornalística e sim de opiniões e, revela o que vem acontecendo nos bastidores políticos dos municípios da Região Serrana do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana