terça-feira,
07 de abril de 2026

ES-164

Internautas e motoristas relatam que só radar não vai evitar acidentes na Curva da Morte

Fotos: Rael Sérgio

Rael Sérgio

 

Os internautas começaram a se manifestar sobre os dois redutores de velocidade que foram instalados na Rodovia ES-164, que liga Cachoeiro a Vargem Alta, próximo à ‘Curva da Morte’, local que é a campeã de acidentes entre as rodovias estaduais.

 

Os radares são as primeiras medidas adotadas pelo DER-ES, após a reivindicação de moradores da região, e dos prefeitos das duas cidades. Porém, os internautas não concordaram, e usaram as redes sociais para se manifestar.

 

Segundo eles, só a colocação de radares, não vai garantir mais segurança aos motoristas e evitar acidentes. “Será preciso instalar, também, sinalização avisando sobre os radares, lombadas eletrônicas e redutores de velocidade”, manifestaram.

 

Os motoristas que conhecem o trecho relataram para o portal Notícia Capixaba, que o radar próximo à Curva da Morte, não vai resolver o problema, pois a maioria dos acidentes com morte é com os motoristas que não conhecem a serra. 

 

“Precisa de placas para orientar e chamar a atenção e mais um radar depois do Mirante. Porque, os motoristas de carreta que descerem na terceira marcha no trecho da serra, correm sério risco de sofre um acidente. O correto para evitar o acidente é ter paciência, descer em marcha forte que é a primeira e no máximo a segunda”, relatam os motoristas.

 

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou para Redação que durante 30 dias, o equipamento passará por teste e ficará apena piscante, e após esse período, será ligado para flagrar infrações.  O limite de velocidade no local é de 40 km/h. 

 

Além do radar, o DER-ES informou ainda que já iniciou estudos para viabilizar contratação de projeto de implantação de áreas de escape, tecnologia que começa a ser utilizada em algumas regiões serranas no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

ES-164

Atenção, cenas fortes! Caminhonete acerta moto, mata uma pessoa e deixa outra em estado grave na ES-146, em Alfredo Chaves; veja vídeo

ES-164

Caminhão carregado com paletes tomba na serra de Soturno

ES-164

Grave acidente entre carreta e caminhonete mata uma pessoa no trevo de Soturno

ES-164

Tragédia na ES-164: Grave acidente deixa um morto e dois feridos em Vargem Alta

ES-164

Mulher morre em grave acidente entre moto e carro em Vargem Alta

ES-164

Caminhão perde freio, atinge três veículos ne deixa seis feridos na Rod. Cachoeiro x Vargem Alta

ES-164

Motorista morre após ônibus escolar tombar no trecho da Curva da Morte em Soturno

ES-164

Com pista molhada, carreta tomba e provoca acidente na ES-164, em Vargem Alta