terça-feira,
27 de janeiro de 2026

Geral

Inventário acontece esta semana em Conceição do Castelo, D. Martins e Marechal Floriano

Na última semana, o trabalho foi concluído nas Comarcas de Fundão, Ibiraçu, Santa Teresa, Santa Leopoldina e S. Maria de Jetibá (Foto e informação do TJES)

 

As equipes da Comissão do Inventário do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) realizam, esta semana, de 11 a 15 de junho, o levantamento de bens nas Comarcas de Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins e Marechal Floriano. Na última semana, o trabalho foi concluído nas Comarcas de Fundão, Ibiraçu, Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.

 

O inventário também já foi feito nos Juízos de Cariacica, Vila Velha, Serra, Vitória, Viana, Anchieta, Guarapari, Alfredo Chaves, Iconha e Piúma, além dos prédios da Corregedoria Geral da Justiça e do Tribunal de Justiça.

 

O procedimento consiste na identificação dos bens e afixação de plaquetas patrimoniais com código de barras, quando inexistente; e registro de informações padronizadas sobre descrições e especificações dos materiais permanentes (marca, modelo, número de série, localização, entre outras informações pertinentes).

 

Após todo levantamento e conferência, o responsável pelo setor assinará eletronicamente o Termo de Responsabilidade. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Inventário dos Bens Móveis e Imóveis do Poder Judiciário Estadual, Gustavo Biazi, os bens que não forem localizados pela equipe da Comissão de Inventário, serão informados em momento oportuno, para que a unidade realize a busca física e documental.

 

A equipe da Comissão agendará previamente com o responsável pela unidade, caso o trabalhos sejam feitos pela manhã, fora do horário do expediente, para que acompanhe o levantamento de bens ou, em sua ausência, indique algum servidor para que acompanhe os trabalhos. Na parte da tarde, a equipe pode chegar a qualquer momento para realizar o inventário.

 

A identificação correta dos bens evita diversos transtornos, portanto, caso não seja possível a manutenção do bem na localização descrita no termo de responsabilidade, é necessário atualizar sua localização no sistema de patrimônio online, disponível na intranet. Toda movimentação patrimonial realizada durante ou após o inventário no PJES deve ser realizada através do sistema de “Patrimônio Online”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Casa é interditada em Ibatiba, após queda de eucalipto de 40 metros causar danos estruturais

Geral

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Geral

Incaper vai desenvolver nas montanhas capixabas novas variedades de inhame adaptadas

Geral

Confira o licenciamento 2026 no ES: Detran divulga calendário

Geral

Lei reconhece a ‘Rota Capela das Águas’, em Domingos Martins como rota turística estadual

Geral

Corpo de Bombeiros conclui o trabalho de remoção do corpo da criança e dos escombros em Rio Bananal

Geral

Ministério Público ajuíza ação por uso indevido de veículo oficial da Câmara de Guaçuí

Geral

Após acompanhamento, Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios melhorem planejamento da Saúde