sábado,
27 de junho de 2026

Geral

Inventário acontece esta semana em Conceição do Castelo, D. Martins e Marechal Floriano

Na última semana, o trabalho foi concluído nas Comarcas de Fundão, Ibiraçu, Santa Teresa, Santa Leopoldina e S. Maria de Jetibá (Foto e informação do TJES)

 

As equipes da Comissão do Inventário do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) realizam, esta semana, de 11 a 15 de junho, o levantamento de bens nas Comarcas de Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins e Marechal Floriano. Na última semana, o trabalho foi concluído nas Comarcas de Fundão, Ibiraçu, Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.

 

O inventário também já foi feito nos Juízos de Cariacica, Vila Velha, Serra, Vitória, Viana, Anchieta, Guarapari, Alfredo Chaves, Iconha e Piúma, além dos prédios da Corregedoria Geral da Justiça e do Tribunal de Justiça.

 

O procedimento consiste na identificação dos bens e afixação de plaquetas patrimoniais com código de barras, quando inexistente; e registro de informações padronizadas sobre descrições e especificações dos materiais permanentes (marca, modelo, número de série, localização, entre outras informações pertinentes).

 

Após todo levantamento e conferência, o responsável pelo setor assinará eletronicamente o Termo de Responsabilidade. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Inventário dos Bens Móveis e Imóveis do Poder Judiciário Estadual, Gustavo Biazi, os bens que não forem localizados pela equipe da Comissão de Inventário, serão informados em momento oportuno, para que a unidade realize a busca física e documental.

 

A equipe da Comissão agendará previamente com o responsável pela unidade, caso o trabalhos sejam feitos pela manhã, fora do horário do expediente, para que acompanhe o levantamento de bens ou, em sua ausência, indique algum servidor para que acompanhe os trabalhos. Na parte da tarde, a equipe pode chegar a qualquer momento para realizar o inventário.

 

A identificação correta dos bens evita diversos transtornos, portanto, caso não seja possível a manutenção do bem na localização descrita no termo de responsabilidade, é necessário atualizar sua localização no sistema de patrimônio online, disponível na intranet. Toda movimentação patrimonial realizada durante ou após o inventário no PJES deve ser realizada através do sistema de “Patrimônio Online”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cuidado e Respeito: Marechal Floriano ganha primeira “PATARELA” para combater o atropelamento de animais

Geral

Bombeiros resgatam mulher com suspeita de torção durante trilha no Parque Estadual de Pedra Azul

Geral

Golpe do Limpa Nome esconde R$ 76,8 milhões em dívidas e afeta 450 credores no ES

Geral

Motociclista sofre fratura exposta na perna após colisão com carro da prefeitura de Vargem Alta

Geral

Operação Corpus Christi registra mortes e feridos nas rodovias federais capixabas

Geral

Carregador de celular provoca incêndio e casa fica parcialmente destruída em Conceição do Castelo

Geral

Motorista perde controle e bate carro contra viaduto na ES-482, em Cachoeiro

Geral

Uma pessoa morre e outro fica ferido preso às ferragens em grave acidente em Ibatiba