quarta-feira,
18 de março de 2026

Geral

Jogador que atuou no Estrela estava em avião que caiu na Colômbia

Dayane Hemerly/ES-Fato

Na madrugada desta terça-feira (29) o avião que transportava a delegação de Chapecoense para Medelin, na Colômbia, caiu deixando 76 mortos. Segundo comunicado da Aeronáutica Civil Colombiana, há seis sobreviventes: os jogadores Alan Ruschel, Hélio Zampier Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez. Entre as vítimas, estava o atacante Everton Kempes, ex-jogador do Estrela do Norte, de Cachoeiro de Itapemirim.

O ex-diretor do time, Adilson Conti, conta que ele jogou no Estrela no ano de 2005 e diz estar consternado com a notícia. “Eu como militante sinto-me muito triste com essa trágica notícia. É difícil acreditar, pois é muito dolorido para todos nós e principalmente para a família”.

Já o atual diretor do time, Ewerton Treggia, diz que independente de time, ficou muito triste com a notícia por se tratar de seres humanos que tinham uma longa vida ainda pela frente.

“Lamento muito essa tragédia, e acredito que todo o Brasil, o mundo, também lamenta. Nós que somos esportistas ficamos extremamente tristes com uma notícia dessas, até mesmo por se tratar de pessoas”, comenta.

Ele fala do jogador com muito pesar e diz que Everton era um rapaz exemplar e disciplinado. “Ele era um garoto no início de carreira quando jogou no Estrela. Foi vice-campeão estadual pelo time, foi campeão capixaba. Eu queria vê-lo ainda brilhar muito no futebol e dizer com orgulho que ele foi jogado aqui do Estrela”, fala o diretor.

Mais uma vez Treggia lamentou a fatalidade e desejou conforto aos familiares e amigos do atacante.

“Nós só podemos pedir agora que Deus conforte toda a família nesse momento muito difícil, dele e de todos que estavam no avião. Estamos todos muito abalados com o que aconteceu”, completa.

Kempes foi ainda campeão capixaba em 2006 pelo Vitória, quando marcou um dos gols da vitória por 3×1 na final sobre o Estrela no estádio Salvador Costa.

Além do Estrela do Norte e do Vitória, o atacante fez parte do Sertãozinho-SP (06), 15 de Novembro-RS (07), Ceará (07 e 10), Dragons Chonbuk-COR (07), Caxias-RS (08), Ipatinga (08), Criciúma-SC (09), Portuguesa (09, 10 e 11), Novo Hamburgo-RS (10), América-MG (11) e Cerezo Osaka-JAP (desde 12) e Chapecoense.

SOBREVIVENTES:

Alan Ruschel (lateral da Chapecoense)
Jakson Follmann (goleiro)
Rafael Henzel (jornalista)
Ximena Suarez (comissária)
Hélio Zampier Neto (zagueiro)
Erwin Tumiri (técnico da aeronave)

VÍTIMAS:

Lista de jornalistas:

Victorino Chermont – FOX
Rodrigo Santana Gonçalves – FOX
Devair Paschoalon – FOX
Lilacio Pereira Jr. – FOX
Paulo Clement – FOX
Mário Sérgio – FOX
Guilherme Marques – Globo
Ari de Araújo Jr. – Globo
Guilherme Laars – Globo
Giovane Klein Victória – RBS (repórter da RBS TV de Chapecó)
Bruno Mauri da Silva – RBS (técnico da RBS TV de Florianópolis)
Djalma Araújo Neto – RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis)
André Podiacki – RBS (repórter do Diário Catarinense)
Laion Espíndola – Globo Esporte (repórter de Chapecó)
Rafael Valmorbida – Rádio Oeste
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti
Ivan Agnoletto

Lista da tripulação:

Miguel Quiroga
Ovar Goytia
Sisy Arias
Romel Vacaflores
Alex Quispe
Gustavo Encina
Angel Lugo

Lista da delegação da Chapecoense:

Ananias Monteiro
Arthur Maia
Bruno Rangel
Aiton Cesar
Cleber Santana
Marcos Padilha
Dener Assunção
Filipe Machado
José Paiva
Guilherme de Souza
Everton Kempes
Lucas da Silva
Matheus Btencourt
Sérgio Manoel Barbosa
William Thiego
Tiago da Rocha
Josimar
Marcelo Augusto
Mateus Lucena dos Santos
Luiz Saroli
Eduardo Filho
Anderson Araújo
Anderson Martins
Marcio Koury
Rafael Gobbato
Luiz Cunha
Luiz Grohs
Sérgio de Jesus
Anderson Donizette
Andriano Bitencourt
Cleberson Fernando da Silva
Emersson Domenico
Eduardo Preuss
Mauro Stumpf
Sandro Pallaoro
Nilson Jr.
Decio Filho
Jandir Bordignon
Gilberto Thomazvou
Mauro Bello
Edir De Marco
Daví Barela Dávi
Ricardo Porto
Delfim Pádua Peixoto Filho
Marcos Danilo Padilha

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Posto de Identificação de Cachoeiro de Itapemirim suspende atendimento ao público entre esta segunda-feira (16) e a quarta-feira (18)

Geral

Homem morre após carro cair em rio de São Bento do Batatal, em Alfredo Chaves; veja vídeo

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para melhorar sistema de estacionamento rotativo em Cachoeiro

Geral

Muro desaba, atinge casa e deixa um ferido em Vargem Alta

Geral

Fritadeira elétrica causa princípio de incêndio em restaurante na AABB de Domingos Martins; veja vídeo

Geral

Incêndio atinge cozinha de estabelecimento comercial em Marechal Floriano

Geral

22 municípios capixabas deverão regularizar taxa de lixo hospitalar a estabelecimentos privados

Geral

Nova etapa do Caminhos do Campo impulsiona infraestrutura rural em Domingos Martins