quarta-feira,
05 de novembro de 2025

Religião

Jovem monta presépio gigante dentro de casa e chama atenção em Muniz Freire

 

Redação

 

A casa da família Casagrande, em Vieira Machado, distrito de Muniz Freire se torna ponto turístico todo Natal. Isso por causa do presépio gigante que vem sendo aperfeiçoado desde 2007 pelo Artista Sacro Antônio Casagrande, 31 anos.

 

A motivação para montar a maquete que representa o nascimento de Jesus ocorreu em função da sua madrinha que aos 5 anos lhe presenteou com o primeiro presépio. 

 

“Foi um presépio pequeno, mas todos os anos, junto a ela, montava-mos em uma bandeja. Vendo meu fascínio com ele, um tempo depois, meu pai me presenteou com um presépio maior… desde então, ele só vem crescendo, está populoso”, comentou.

 

 

No decorrer dos anos, a decoração foi aumentando com a construção de moinhos, cachoeiras, torres e até um “céu” iluminado. 

 

“Sempre que vejo uma peça diferente, eu compro… as ‘gambiarras’ hidráulicas e elétricas também crio”, disse.

 

O presépio começou a ganhar fama quando paroquianos e curiosos visitavam a casa da Vila em Vieira Machado. No Instagram, os vídeos do presépio já somam mais de 30 mil visualizações e foi até abençoado pelos padres Sebastião Júnior S.D.B e Antônio Marcos Moura, pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo em Muniz Freire, um dos momentos mais marcantes para o jovem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Religião

Juventude da Paróquia Sagrados Corações se reúne em retiro de fé e comunhão em Jaciguá

Religião

Castelo recebe o título de Cidade Eucarística no ES

Religião

Comissão de Cultura aprova projeto que reconhece Festa de Corpus Christi de Castelo como Patrimônio Cultural do Brasil

Religião

Nossa Senhora Aparecida: Caminhada religiosa deve reunir cinco mil pessoas em Alfredo Chaves e Marechal Floriano

Religião

Romeiros de Afonso Cláudio vão percorrer 760km a pé para celebrar Nossa Senhora Aparecida em SP

Religião

Bispo Dom Luiz Fernando preside Missa Solene na 275ª Festa de Nossa Senhora das Neves em Presidente Kennedy

Religião

Começa a festa de Nossa Senhora das Neves em Presidente Kennedy: 275 anos de devoção

Religião

Festa de São João Batista em Jaciguá chega ao seu grande dia nesta terça-feira (24)