quarta-feira,
17 de setembro de 2025

Saúde

Mais de 118.900 doses chegam para reforçar o mutirão nesta sexta-feira (27) e sábado (28) contra a Covid-19 no ES

Foto: Sesa

 

Redação

 

O Espírito Santo recebe nesta quinta-feira (26) 118.900 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 58.500 doses da Pfizer, que chegam no inicío da noite e 60.400 doses da Coronavac, que chegaram no final da manhã. 

 

O envio aos municípios, que acontecerá na manhã desta sexta-feira (27), servirá de incremento de mais vacinas para a mobilização estadual em prol da aplicação das segundas doses em todo território nesta sexta-feira e sábado (28).

 

As doses da Pfizer serão destinadas à D2 para pessoas com esquema vacinal em atraso e as que já se encontram aptas a receber – com intervalo reduzido para 10 semanas. Já as doses da Coronavac serão destinadas para iniciar novos esquemas da população acima dos 18 anos.

 

Mutirão de D2 nesta sexta-feira (27) e sábado (28)

 

Com mais de 360 mil doses nos municípios destinadas exclusivamente à aplicação da D2 em todo território capixaba, os próximos dias 27 e 28 de agosto serão dedicados ao esforço conjunto dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde e de toda população em busca da garanti da imunização completa contra a Covid-19.

 

Em dados atualizados, nesta quinta-feira (26), o mutirão visa à vacinação de cerca de 160 mil pessoas com esquema atrasado, isto é, que ainda não compareceram aos serviços de saúde para complementação do esquema vacinal e outras 210 mil aptas a receberem a D2. Clique aqui e confira os esquemas atrasados por município. 

 

A Secretaria da Saúde, além de orientar os municípios capixabas na realização do mutirão, também vai disponibilizar pontos estratégicos para a vacinação, tais como Centro de Referência de Especialidades Metropolitano, em Cariacica; do Hospital Materno Infantil, na Serra; e do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha; e no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

ES se mantém no ranking nacional de cobertura vacinal da gripe

Saúde

ES registra mais de 24 mil casos e primeira morte por dengue em 2025

Saúde

ES lidera no Brasil tratamento de AVC com menor taxa de mortalidade no SUS

Saúde

Aumento de infecções por rinovírus nas últimas semanas acende alerta no ES

Saúde

Hemoes registra baixa nos estoques de sangue em sua rede no Espírito Santo e pede ajuda à população

Saúde

Saúde inicia envio de SMS para pessoas com 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a gripe no ES

Saúde

Cardiopatia congênita: conheça a malformação que afeta 29 mil crianças por ano

Saúde

Doador Voluntário de Sangue: um gesto de amor que salva vidas