sexta-feira,
28 de novembro de 2025

Geral

Mais de cem atendimentos foram realizados na 1º Campanha para Diagnóstico Precoce de Espondiloartrite em Marechal Floriano

Redação.

144 pessoas foram atendidas na VIVA – 1ª Campanha para Diagnóstico Precoce de Espondiloartrite. A ação foi realizada no dia 30 de julho, no município de Marechal Floriano, pela Imunomed Clínica de Infusão e Especialidades com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia.

De acordo com a reumatologista e sócia da Imunomed, Khenia Fernandes Areda, das 144 pessoas com queixas de dores articulares, 33 apresentavam características de dor inflamatória e foram selecionadas para uma próxima etapa da campanha que acontecerá em Vitória. “Os selecionados passarão por consultas com os reumatologistas da clínica e farão os exames necessários para conclusão do diagnóstico e direcionamento terapêutico”, afirma.

20160730 090356A espondiloartrite é o nome que classifica um grupo de doenças reumáticas inflamatórias que afeta as articulações, assim como os ligamentos e tendões que se ligam aos ossos, e atinge cerca de 1% da população mundial, principalmente, descentes de europeus. A ação teve como proposta diagnosticar precocemente a doença e diminuir a lacuna que separa o paciente do especialista.

“Muito se fala nas doenças que impactam a redução da quantidade de vida (mortalidade) e esta campanha buscou enfatizar as doenças que diminuem a qualidade de vida. Ter o diagnóstico precoce e o tratamento adequado da espondiloartrite colabora para que o paciente retorne a vida produtiva” ressalta Khenia Areda.

A campanha deu inicio a uma série de ações que chamaram a atenção das autoridades competentes, da população envolvida e dos profissionais de saúde, além de ter colaborado para a coleta de dados científicos. A expectativa dos especialistas da Imunomed é que a VIVA percorra outras cidades do Espírito Santo e desperte o interesse da própria população em procurar ajuda médica para investigar os sintomas de dores articulares sugestivas de espondiloartrite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana