“O veículo havia sido furtado na cidade de Belo Horizonte/MG”.
Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete clonada na tarde desta segunda-feira (12), no km 171 da BR-262, em Ibatiba/ES.
Por volta das 16h, durante patrulhamento na região, os policiais avistaram uma VW/Saveiro branca estacionada em uma residência às margens da rodovia. O veículo apresentava indícios de adulteração, o que motivou a abordagem.
No local, um homem se apresentou como proprietário da caminhonete. Ele relatou que adquiriu o veículo há cerca de um mês, após vê-lo anunciado em uma rede social. A negociação, segundo ele, foi feita com um desconhecido na cidade de Manhuaçu/MG, mediante o pagamento de R$ 8 mil em espécie, R$ 2 mil via Pix e a entrega de uma motocicleta Yamaha/XTZ 250 Lander, ano 2023, registrada em seu nome.
Com a autorização do morador, os policiais realizaram uma vistoria na caminhonete, que estava na garagem da casa. Durante a inspeção, foram constatadas irregularidades nas placas, cujos códigos QR não retornavam consulta nos sistemas da PRF. Além disso, havia sinais de adulteração na numeração do chassi e do motor. Através de outros elementos identificadores, a equipe conseguiu localizar o veículo original, também uma VW/Saveiro, com registro de furto em 20 de março de 2025, em Belo Horizonte/MG.
Questionado, o homem afirmou que trabalha na zona rural com criação de peixes e alegou desconhecer a origem ilícita do veículo. Disse ainda que pretendia concluir o pagamento e transferi-lo para seu nome.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, escoltado pela equipe da PRF, para os procedimentos cabíveis.
Uma resposta
Boa tarde.
Quando a gente anuncia um veículo com passagem por leilão o comprador quer desvalorizar. Esse aí sim que não tem valor nenhum e ainda é crime. Veículo com passagem por leilão é veículo legal.