sexta-feira,
27 de março de 2026

Polícia

Major Edinei assume o comando da PM de Domingos Martins e Marechal

Uma solenidade militar marcou a assunção do major Edinei Balbino de Souza como o novo comandante da 6ª Companhia Independente. O evento foi realizado na noite dessa quinta-feira (17), no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins.

 

A cerimônia de passagem de comando reuniu autoridades civis e militares, dentre elas o comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, o chefe do Estado-Maior Geral, coronel José Augusto Piccoli de Almeida, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Martins de Aguiar Junior, o comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Corrêa Muniz além de comandantes de outras Unidades. Também participaram do evento amigos e familiares dos comandantes substituído e substituto.

 

Em seu discurso, o major Cristelo exaltou a tropa da 6ª Companhia Independente e agradeceu aos militares pelo tempo em que serviram juntos na Unidade: “Nesse período em que aqui permaneci, volto com a certeza de que os conceitos anteriores são falaciosos; a pequena quantidade de índices criminais na região se dá pela lógica inversa da premissa dita por aqueles que não têm o profundo conhecimento da nossa realidade. Na verdade, o excelente trabalho realizado por esses homens e mulheres que atuam na 6ª Cia Ind é que torna possível à PMES manter sob controle os índices criminais da região”.

 

O comandante-geral da PMES, coronel Barreto, agradeceu o empenho, o esforço e a dedicação do major Cristelo à frente da 6ª Cia Ind, e afirmou ao novo comandante e à tropa que o objetivo do comando é resgatar o orgulho de ser policial militar e reforçar a união e a camaradagem entre comandantes e comandados.

 

Em momento marcante, o coronel Barreto convocou toda a tropa da 6ª Cia Ind para se postarem em local de destaque, em frente aos presentes na cerimônia, exaltando todos os militares ali presentes. “Peço aos cidadãos de Domingos Martins e de Marechal Floriano que olhem para esses homens e mulheres, e que vejam que atrás dessa farda existem seres humanos, que têm problemas como vocês, que passam dificuldades como vocês. Valorizem essas pessoas que saem de casa sem a certeza da volta e que dão a vida por vocês”, discursou o comandante-geral.

 

O major Edinei, novo comandante da 6ª Cia Ind, é conhecido pelos militares da Unidade e pelos munícipes de Domingos Martins e de Marechal Floriano, uma vez que trabalhou na Unidade por 14 anos, antes de sua última promoção. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo e especializou-se em diversos cursos voltados à administração e à segurança pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

PM Ambiental intensifica combate à caça ilegal e porte irregular de armas em Alto Victor Hugo, Marechal 

Polícia

Dono de casa de alto padrão é preso por furto de energia em Cachoeiro

Polícia

Pedreiro contratado pela Prefeitura de Domingos Martins é preso investigado por tráfico de drogas na região; veja vídeo

Polícia

Investigação: Empresário é preso por posse irregular de arma de fogo, e celular apreendido expõe conversas que indicam possível esquema de propina envolvendo prefeito do ES

Polícia

PRF detém homem por furto em igreja em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Advogado reage após ser abordado, toma arma e atira contra suspeito em Vargem Alta; veja vídeo

Polícia

“Disk Pó” é preso ao entregar encomenda de drogas em Vargem Alta

Polícia

Homem ameaça esposa gravida com faca e acaba preso em Marechal Floriano