terça-feira,
06 de maio de 2025

Religião

Marechal Floriano promove encenação da Paixão de Cristo

Uma plateia bastante atenta – formada por crianças e adolescentes, adultos e idosos – acompanhou a encenação da “Paixão de Cristo”, na noite desta Sexta-Feira Santa (14), em Marechal Floriano. A peça teatral, que teve a participação de mais de 50 atores, foi um sucesso.

Nem mesmo a chuva fina que caiu durante quase todo o tempo do espetáculo fez o público desanimar. Com guarda-chuvas, cadeiras e banquinhos, a população florianense saiu de casa para prestigiar o evento. As crianças também ficaram encantadas e queriam um lugar mais perto do palco para não perder nenhum detalhe.

17861654 423653354635356 5773428740254300735 n

O cenário – a Estação de trem e a Praça José Henrique Pereira, na sede – foi cuidadosamente preparado para a apresentação. O figurino do elenco, formado por atores voluntários integrantes da comunidade, estava muito bem elaborado. O espetáculo contou com sonorização, iluminação e efeitos especiais.

A peça começou com uma oração feita pelo padre Marcos, da Paróquia de Sant’Ana. Em seguida, houve a bela apresentação do grupo de coreografia “Frutos da Misericórdia”, com uma bonita dança. No decorrer do espetáculo, as cenas clássicas do Lava-Pés, da Santa Ceia, da traição de Judas, de Pedro negando três vezes a Jesus e de Pilatos lavando as mãos e entregando o Mestre à crucificação foram retratadas com fidelidade.

Merecem destaque as cenas mais fortes como o instante em que Jesus foi castigado e recebeu a coroa de espinhos e o caminho percorrido até a crucificação. Donato Alencar, que fez o papel de Jesus, transbordou emoção e passou isso para o público.

O momento mais aguardado por todos, e “escondido” até o final, foi o da Ressurreição. Onde Jesus surgiria? Dessa vez, ele apareceu na copa de uma árvore, parecendo flutuar. E, como não poderia ser diferente, deixou mais uma bela mensagem de amor e paz para a humanidade.

Naquele momento, entrou em cena o Coral da Igreja de Sant’Ana, regido pelo maestro Max Carvalho. Um show à parte, para encerrar o espetáculo com “chave de ouro”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Religião

Um milhão de pessoas cruzam ponte, ruas e avenidas por Nossa Senhora da Penha na Romaria dos Homens

Religião

Padre Diocesano de Cachoeiro participa de missa no Vaticano em homenagem ao papa Francisco

Religião

“Conexão imensurável com Nossa Senhora”, declara Adriana Arydes ao emocionar fiéis durante show no Campinho do Convento

Religião

Papa Francisco nomeou seis bispos capixabas durante seu pontificado; veja quem são

Religião

Centenas de casais sobem ao Convento para benção na Festa da Penha

Religião

“Festa da Penha”; a mais tradicional manifestação religiosa do ES

Religião

Retiro de carnaval “Alegra-te” reúne centenas de jovens em Venda Nova

Religião

Moradores e turistas participam de “Missa dos Turistas” em Piúma