terça-feira,
24 de fevereiro de 2026

Educação

Marechal Floriano recebe ‘Selo Ouro’ no prêmio nacional compromisso com a Alfabetização

Por Redação

O município de Marechal Floriano foi reconhecido com o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), uma premiação concedida pelo Ministério da Educação (MEC) às cidades que implementam boas práticas voltadas para a alfabetização de crianças até o final do 2º ano do ensino fundamental. Com excelente pontuação, a cidade das orquídeas se destacou entre os participantes e reafirmou seu compromisso com a educação de qualidade.

A avaliação considerou 50 critérios nacionais, analisando ações e práticas pedagógicas da rede municipal. Esse feito reflete o esforço coletivo de professores, gestores, famílias, estudantes e da Secretaria Municipal de Educação (SEME).​

‘Alcançar o Selo Ouro é um marco significativo para a educação de Marechal. Esse reconhecimento coloca nosso município em evidência entre as redes municipais. Classifico como maior conquista’, comemora a secretária Adenilde Stein.

Já o prefeito Lidiney Gobbi celebrou o prêmio como mais uma vitória, com foco em um futuro melhor para a população. “Ambas as lideranças destacaram o compromisso com a qualidade do ensino desde os primeiros anos escolares”.​

O programa integra políticas como formação de professores, acompanhamento pedagógico e apoio técnico às escolas municipais, fortalecendo a cooperação entre União, estados e municípios. A conquista reforça o empenho da Prefeitura em uma educação pública de qualidade, beneficiando o desenvolvimento social das crianças de Marechal Floriano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

Projeto ‘Pipat’ valoriza memórias, identidades e território de estudantes da EJA em Vargem Alta

Educação

Projeto capixaba leva a cultura gastronômica de Vargem Alta ao Encontro Nacional de Gastronomia Social, no Ceará

Educação

Escola Emílio Oscar Hülle de Marechal realiza 2ª Feira de Empreendedorismo em formato digital

Educação

Alfredo Chaves: Alunos de São Bento de Urânia conquistam 5º lugar na Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas

Educação

Alunos da escola Presidente Lüebke, em Vargem Alta, emocionam o público durante lançamento do projeto Vila Quilombo

Educação

Projeto Vila Quilombo promove igualdade racial por meio da literatura em Vargem Alta

Educação

Estudantes da escola Agostinho Agrizzi de Jaciguá promovem ação de conscientização sobre o cigarro eletrônico

Educação

Polícia Ambiental realiza palestra para alunos da Victório Bravim, em Araguaya