domingo,
02 de novembro de 2025

Geral

Ministério Público ajuíza ação para Cachoeiro implantar barreiras sanitárias

Foto: Idaf/Divulgação

 

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Cachoeiro de Itapemirim, ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP), com pedido de urgência, para que a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim implante, no prazo de 48 horas, barreiras sanitárias na rodoviária e nos acessos das estradas que fazem divisa com outros municípios. Além disso, que seja obrigado a implementar, também em 48 horas, o Sistema de Comando de Operações, no âmbito da Defesa Civil, e o Centro de Comando Geral para a organização e execução das ações locais a serem desenvolvidas no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. 

 

A ação foi ajuizada diante da inércia do município em cumprir a notificação recomendatória do MPES, expedida em 28 de abril, para garantir a implementação de medidas previstas em decretos e portarias editadas pelo Governo do Estado para a prevenção, redução da circulação do vírus e controle da doença Covid-19.

 

Na ACP o MPES ressalta que a estruturação do sistema de Comando de Operações, Centro de Comando Geral e barreiras sanitárias são instrumentos imprescindíveis para prevenção, de modo a evitar o aumento do contágio, e com isso garantir que o risco do município não seja elevado. Evitando, assim, colocar em risco a vida das pessoas e também a própria economia da população.

 

A ação, ajuizada no dia 5 de maio, segue orientações do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19) do MPES.

 

Veja a Ação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves

Geral

Governo do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer

Geral

Caminhoneiro foge após colidir em moto e acaba preso em Vargem Alta

Geral

Prefeitos de Marechal, Alfredo Chaves e Vargem Alta se reúnem com vice-governador para tratarem do asfaltamento da Rota Vale do Inhame

Geral

Decretada nova prisão preventiva de servidor público da Câmara de Rio Novo do Sul denunciado pelo MPES