quarta-feira,
14 de janeiro de 2026

Geral

Ministério Público cobra articulação entre órgãos para coibir perturbação do sossego em Vargem Alta

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Geral de Vargem Alta, deflagrou procedimento para buscar soluções integradas no sentido de coibir a prática de diversos atos que ensejam perturbação do sossego no âmbito do município de Vargem Alta. O procedimento foi instaurado após o recebimento de diversas denúncias relatando que motos barulhentas e bares estariam causando grande poluição sonora na cidade, gerando incômodo na população local.

 

No dia 15 de outubro, uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Vargem Alta, através das Secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos (responsável pelo Departamento de Posturas), e da Procuradoria-Geral do Município, foi realizada no intuito de articular a fiscalização e a consequente punição dessas condutas.

 

O promotor de Justiça do MPES Daniel de Andrade Novaes informou que o Ministério Público realizará permanentemente o acompanhamento das medidas adotadas pelos órgãos presentes na reunião, a fim de coibir tais irregularidades.

 

Segundo o promotor de Justiça, existe “vasta previsão legal vedando as condutas que estão sendo noticiadas ao Parquet, seja no Código de Trânsito, na Lei de Contravenções Penais, no Código de Posturas ou no Código de Meio Ambiente de Vargem Alta, motivo pelo qual a articulação das ações de fiscalização é a melhor forma trazer tranquilidade à população local”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Após acompanhamento, Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios melhorem planejamento da Saúde

Geral

Mais de 7,8 mil condutores têm CNH renovada automaticamente no ES

Geral

Ministério Público ajuíza ações contra a Câmara Municipal de Guaçuí por irregularidades em cargos comissionados

Geral

Nova lei proíbe descontos associativos em benefícios do INSS

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta

Geral

“Bom exemplo”: Morador que jogar lixo na rua será multado pela Prefeitura de Alfredo Chaves