quinta-feira,
02 de julho de 2026

Polícia

Ministério Público denuncia mulher que abraçou marido para que amante o matasse na zona rural de Castelo

Thayla Bonicenha Crivellari e Françoa de Souza Calabianqui foram denunciados, pela Promotoria de Justiça de Castelo, por homicídio triplamente qualificado e fraude processual, já que, segundo as investigações, os dois teriam tentado forjar uma cena de latrocínio — roubo com morte — para tentar despistar os policiais

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Castelo, denunciou uma mulher e um homem pelo homicídio do marido dela, por asfixia. O crime foi cometido no dia 25 de julho de 2021, por volta das 22 horas, na localidade de Monte Alverne, zona rural do município. A mulher e o homem estão presos no Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) e no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), respectivamente.

 

Os denunciados mataram a vítima para assegurar a continuidade do relacionamento extraconjugal entre eles e para que pudessem se apropriar do patrimônio da vítima, conforme relatado na denúncia. Assim, o MPES requer que eles sejam submetidos a julgamento perante o Tribunal do Júri e condenados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e fraude processual, nos termos do artigo 121, parágrafo 2º, incisos II, III e IV, e do artigo 347, parágrafo único, ambos do Código Penal.

 

Além das condenações, o Ministério Público requer que a sentença estabeleça valor mínimo para reparação dos danos causados aos familiares da vítima.

 

Consta nos autos que, na noite do crime, a mulher e o esposo dela estavam na cozinha do imóvel onde residiam, quando o outro acusado entrou no local. A esposa abraçou o marido e segurou seus braços, para distrair atenção dele. Nesse momento, o acusado agarrou a vítima pelas costas e a asfixiou até a morte.

 

Após o homicídio, os dois acusados esconderam alguns objetos da casa no forro de gesso da residência, para simular um crime de latrocínio. Mais tarde, o homem trancou a porta do quarto da mulher com ela e a filha, de 2 anos, no interior. Por volta das 2 horas, a denunciada ligou para os pais informando a versão fantasiosa de latrocínio.

 

Para o Ministério Público, o homicídio foi praticado por recurso que impediu a defesa da vítima, que estava sob efeito de remédios controlados, dificultando ainda mais qualquer resistência ao ataque.

 

Veja a denúncia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil em Anchieta

Polícia

Pai e filho presos por tráfico: Seis pessoas são presas durante operação em Santa Maria de Jetibá

Polícia

Polícia desarticula organização criminosa em Piúma que aplicava golpes com falsas doações e empréstimos em todo o país; veja vídeo

Polícia

Polícia impede possível homicídio e prende três por tráfico de drogas em Alto Caxixe Frio, Venda Nova

Polícia

Operação mobiliza mais de 360 agentes na Região Serrana

Polícia

Veja quem são os criminosos mais procurados da Região Serrana

Polícia

Genro é preso suspeito de envolvimento na morte de mulher encontrada em Afonso Cláudio; veja momento da prisão

Polícia

Polícia prende suspeito de homicídio em Domingos Martins