domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

Ministério Público fiscaliza repasse de recursos a casas de acolhimento de idosos e pessoas com deficiência

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa da Cidadania (CACC), divulgou material informativo do repasse de aporte financeiro emergencial às Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e Residências Inclusivas (RIs) do Estado. O CACC instaurou procedimento para subsidiar a atuação dos órgãos de execução no tocante à disponibilização e destinação dos recursos, após pronunciamento do Governador do Estado.

 

O valor repassado será de R$ 3.938.299,00 (três milhões e novecentos e trinta e oito mil e duzentos e noventa e nove reais) a 40 acolhimentos institucionais para idosos e 8 residências inclusivas para pessoas com deficiência, em 33 municípios do Estado, para o reforço, aprimoramento e adequação dos serviços prestados durante este cenário de pandemia de Covid-19

 

O CACC também orientou os promotores de Justiça com atribuição na defesa da pessoa idosa e da pessoa com deficiência que intensifiquem a fiscalização da destinação de tais recursos.

 

A medida está de acordo com o Plano Geral de Atuação 2020/2021 do Centro de Apoio, que consiste no monitoramento das Instituições de Longa Permanência para Idosos e dos acolhimentos institucionais para pessoas com deficiência durante o período da pandemia, de acordo com o Estado de Emergência em saúde, instituído no Espírito Santo por meio do Decreto Estadual 4593-R de 13 de março de 2020.

 

Veja o material

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária