sexta-feira,
05 de dezembro de 2025

Geral

Morador de Afonso Cláudio morre com suspeita de H1N1

Rafaela Thompson /Taynara Barreto/Aqui Notícias

Um morador de Afonso Cláudio, região serrana do Estado, morreu na manhã desta terça feira (12) com suspeita de H1N1. A causa da morte de Vanoel Dordenoni, de aproximadamente 48 anos, foi Síndrome Respiratória Aguda, informou a gerente de vigilância em saúde da região Sul, Marilane Buqueroni.

Vanoel era guia de turismo e saiu de Venda Nova do Imigrante na manhã do último domingo (10) em um ônibus de excursão para compras em São Paulo.

De acordo com Marilane Buqueroni, um passageiro informou que Vanoel saiu de Venda Nova passando mal. Chegando no estado de São Paulo, ele procurou um hospital, devido seu quadro de saúde ter se agravado. Vanoel foi medicado, mas não aceitou ficar internado.

No retorno da viagem, na madrugada de hoje (12), Vanoel teve complicações respiratórias e foi encaminhado a um hospital da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, mas acabou morrendo.

Nesta manhã, os 47 passageiros que também estavam no ônibus foram encaminhados para a Superintendência Regional de Saúde do Sul do Estado, em Cachoeiro de Itapemirim, lá eles foram medicados e orientados sobre como proceder ao chegar em casa.

“Tomamos todos os cuidados neste caso. Fizemos o processo de quimioprofilaxia com os passageiros ainda dentro do ônibus. Eles foram orientados e liberados. Vale lembrar que, os passageiros não estão doentes, eles tiveram contato com uma pessoa que supostamente morreu por H1N1. Estamos aguardando o laudo de confirmação da morte, disse Marilane Buqueroni.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária