sábado,
13 de dezembro de 2025

Geral

Moradores de Jaciguá, Vargem Alta reclamam de falhas no sinal telefônico

Portal Notícia Capixaba.

Inaugurada no final do mês de setembro os serviços da telefonia celular da operadora Vivo, no distrito de Jaciguá, Vargem Alta, já vem sendo alvo de reclamações dos moradores da localidade.

Moradores, comerciantes e empresários do distrito e localidades vizinhas que utilizam os serviços de telefonia fixa, móvel e internet oferecidos pela empresa Vivo reclamam das constantes falhas. De acordo com eles, problemas como falta de sinal, interferências durante ligações e interrupções de chamadas atrapalham as atividades diárias.

Eles ainda afirmam ao Portal Notícia Capixaba, que o problema já se arrasta há mais de duas semanas, e a má qualidade dos serviços vêm causando prejuízos.

De acordo com o Procon-ES, no ano de 2013, o órgão realizou 3.080 atendimentos relacionados a operadoras de telefonia móvel. Em 2014, já ultrapassou de 1.587 o número de reclamações. As principais demandas estão relacionadas à cobrança indevida; contratos (rescisão, alteração unilateral, cláusula abusiva, etc.) e vício de qualidade (serviço mal executado, inadequado, impróprio).

Sobre a interrupção do fornecimento dos serviços das operadoras de telefonia móvel, popularmente chamado de ‘caladão’, o Procon Estadual explicou que os consumidores perceberem falhas na cobertura devem registrar uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis.

O portal Notícia Capixaba entrou em contato com a empresa na manhã desta última segunda feira (17), e por meio de nota a operadora Vivo informou que mobilizou suas equipes técnicas para solucionar o problema no menor prazo possível.

O motivo das falhas no sinal segundo eles, foi a falta de energia na Estação Rádio Base (ERB) que atende a região. Por volta das 15h00 da tarde ontem (18), foi normalizado o serviço de banda larga e voz dos clientes de Jaciguá e região.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental