quarta-feira,
17 de setembro de 2025

Geral

Moradores de Maravilha e São Bento de Urânia enfrentam manhãs geladas

Moradores de Alfredo Chaves estão enfrentando manhãs geladas esta semana. Com a chegada da frente fria ao Estado, as noites e manhãs, principalmente no interior, estão muito mais frias, alterando a rotina dos alfredenses.

São Roque de Maravilha 3

Hoje (19), a proprietária de uma pousada em São Roque de Maravilha, Elisabete Zucolotto Fardin, registrou 8ºC. “Acredito que mais cedo a temperatura estava ainda mais baixa. E com todo esse frio estamos fazendo nossas atividades matutinas com mais sacrifício ou deixando para mais tarde”, disse.

Em Carolina, a moradora Elisângela Colodette Pin, verificou 10ºC hoje cedo. Já em São Bento de Urânia, o professor Gilmar Peterle informou que a sensação térmica está muito abaixo da temperatura registrada. “Estamos enfrentando dias muito frios, a sensação é congelante”, destacou.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as temperaturas devem permanecer baixas no município nos próximos dias, principalmente nas regiões mais altas.

Com a chegada do frio, a procura pelas pousadas do município aumentou. De acordo a dona de uma pousada em Matilde, Roberta Taufner, a procura cresceu devido a onda de frio. “Estamos registrando baixas temperaturas, que há muito tempo não tínhamos. A procura pela pousada aumentou bastante, os hóspedes querem curtir o frio das montanhas”, conta.

Alfredo Chaves conta com 22 estabelecimentos, espalhados por diversas partes do município, em altitudes que variam de 540 a 1.000 metros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Justiça condena ex-servidor e ex-presidente da Câmara de Rio Novo do Sul

Geral

Espírito Santo é reconhecido novamente por Nota A+ do Tesouro Nacional

Geral

Saúde de Marechal Floriano vira referência na Região Serrana

Geral

Exportação de cafés especiais do Brasil aos EUA despenca com tarifaço

Geral

STF condena os oito réus, entre eles, Jair Bolsonaro da ação por tentativa de golpe de Estado

Geral

Setores de comércio e serviços capixabas criam mais de 2 mil empregos

Geral

Governo do Estado forma mais de mil alunos na 2ª oferta do programa QualificarES

Geral

Decreto de Ferraço autoriza desassoreamento de rios para reduzir risco de enchentes em Cachoeiro