segunda-feira,
02 de fevereiro de 2026

Geral

Moradores realizaram colheita para pisa da uva em Alfredo Chaves

Moradores de Alfredo Chaves realizaram hoje (11) a colheita para a pisa da uva que será promovida durante a Festitália neste final de semana (12 a 14). O processo milenar de fabricação de vinho será apresentado ao público do evento e os visitantes poderão participar da novidade. Cerca de 500 kg da fruta estarão disponíveis para a atração e foram colhidas em um sítio na comunidade de Cachoeira Alta, no interior do município.

A primeira pisa da uva acontece no sábado, às 21h30min, ao som da banda de música italiana Giocco di Mora. Já no domingo será às 14h, após o tombo da polenta.

Os participantes do evento ainda poderão conferir ‘engenhocas’ feitas especialmente para o evento como carretão do vinho, polentopédia, vinhocicleta e a nova atração, o alambique móvel.

Como em todos os anos, a Carretela Italiana abre a festa, na sexta-feira (12), com um mega desfile na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Para este ano, os organizadores pretendem ampliar as atrações. O desfile inicia às 19h30min com diversas manifestações ligadas à cultura italiana.

Somente no sábado o acesso ao evento será cobrado. O ingresso está sendo vendido a R$ 15,00 antecipado, nas lojas Alfredense, em Alfredo Chaves. Nos demais dias a entrada para a festa e o estacionamento são gratuitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Geral

Incêndio destrói cozinha de pizzaria na praça de alimentação de Domingos Martins; veja vídeo

Geral

Casa é interditada em Ibatiba, após queda de eucalipto de 40 metros causar danos estruturais

Geral

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Geral

Incaper vai desenvolver nas montanhas capixabas novas variedades de inhame adaptadas

Geral

Confira o licenciamento 2026 no ES: Detran divulga calendário

Geral

Lei reconhece a ‘Rota Capela das Águas’, em Domingos Martins como rota turística estadual

Geral

Corpo de Bombeiros conclui o trabalho de remoção do corpo da criança e dos escombros em Rio Bananal