sábado,
24 de janeiro de 2026

Geral

Mostra cultural com belos trabalhos de alunos da creche de Santa Maria de Marechal

Ana Paula Mill.

Cerca de 200 pessoas – entre alunos, professores, familiares e amigos da comunidade – participaram da II Mostra de Trabalhos da CEMEI Maria Knidel Lube, em Santa Maria de Marechal. Com o tema “Meio Ambiente: Pensar no futuro é agir agora”, os estudantes desenvolveram dezenas de trabalhos relacionados ao tema. Painéis, quadros, brinquedos, enfeites e lembrancinhas estão entre os objetos produzidos com material reciclável. Os trabalhos dos pequenos artistas continuam em exposição na escola até a próxima semana.

A mostra foi realizada com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, identificando as situações que causam danos à natureza como a poluição, o desmatamento e as queimadas. Também foram enfatizadas a problemática do lixo e a solução oferecida pela reciclagem, com a reutilização de materiais. Pais e alunos também receberam informações sobre a importância da coleta seletiva do lixo, do reaproveitamento dos materiais recicláveis e sobre o tempo de decomposição desses objetos na natureza.

A primeira apresentação foi do Maternal I, com as professoras Deiziane e Luzinete. Os alunos apresentaram “A história dos animais”. A turma do Maternal II – das professoras Lina e Sandra encenaram a música “E a grama foi crescendo”. O grupo do Maternal III, coordenado pelas professoras Juliet e Marli, apresentou a música “Eco da Vida”.

A quarta atração foi do maternal III B e da Educação Infantil, das professoras Mariene e Margareth. A quinta turma a fazer o show foi a Educação Infantil II, da professora Olineide, com o jogral “Se essa Rua”. E, para fazer o encerramento com chave de ouro, a Bandinha do CEMEI Maria Knidel Lube, com os alunos da Educação Infantil I e II e participação especial do Maternal III B. A creche tem 79 alunos divididos em seis turmas: três pela manhã e outras três à tarde. A diretora é Solinéia Littig.

A pedagoga da creche, Leidiane Schunk, considerou a mostra cultural um sucesso. “Muitas pessoas vieram prestigiar e teve um grande envolvimento de toda a comunidade e dos familiares dos nossos alunos. Isso é o mais importante. Cada um que esteve aqui levou para casa uma lembrancinha feita com materiais que as próprias famílias mandaram para a escola, como caixas de leite, garrafas pet, caixas de sapato, CDs, embalagens, frascos plásticos, entre outros materiais”, destacou a pedagoga.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Geral

Incaper vai desenvolver nas montanhas capixabas novas variedades de inhame adaptadas

Geral

Confira o licenciamento 2026 no ES: Detran divulga calendário

Geral

Lei reconhece a ‘Rota Capela das Águas’, em Domingos Martins como rota turística estadual

Geral

Corpo de Bombeiros conclui o trabalho de remoção do corpo da criança e dos escombros em Rio Bananal

Geral

Ministério Público ajuíza ação por uso indevido de veículo oficial da Câmara de Guaçuí

Geral

Após acompanhamento, Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios melhorem planejamento da Saúde

Geral

Mais de 7,8 mil condutores têm CNH renovada automaticamente no ES