terça-feira,
04 de novembro de 2025

Polícia

Motorista de aplicativo é preso após manter mulher em cárcere privado em Vila Velha

Redação

 

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Antissequestro (DAS), prendeu, em cumprimento de mandado de prisão temporária, na última terça-feira (10), um motorista de aplicativo investigado por extorsão mediante sequestro. O caso ocorreu no dia 16 de junho, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. A vítima, uma mulher de 59 anos, foi sequestrada e mantida em cárcere privado por mais de nove horas, logo após fazer as compras em um supermercado, na mesma localidade.

 

O suspeito de 35 anos foi preso na Ilha dos Bentos, em Vila Velha. Ele confessou o crime, mas negou as agressões.

 

O titular da Superintendência da Polícia Especializada (SPE), delegado José Lopes, explicou que o carro usado pelo suspeito está no nome do pai dele e que, após o crime, ele continuou a atuar como motorista de aplicativo. “Nós acreditamos que, com a prisão dele, outras vítimas podem aparecer”, disse o delegado.

 

O suspeito já tem passagens por embriaguez ao volante, furto e vários boletins por lesões corporais e ameaças contra suas irmãs. Ele foi encaminhado para o presídio, ficando à disposição da justiça.

As investigações, para identificar e prender a mulher que teve envolvimento no sequestro, continuam.

 

O crime

 

A vítima de 59 anos solicitou uma corrida por aplicativo para levar as suas compras para casa. Após colocar as compras no porta-malas a viagem começou e, em um certo momento, a passageira notou que as portas do carro estavam trancadas e que o trajeto não correspondia ao caminho para o seu destino.

 

A mulher, apavorada, mandou uma mensagem de áudio para a sua filha, pedindo socorro. Ela começou a ser agredida verbalmente pelo motorista.

 

Segundo as investigações, durante o trajeto o criminoso parou o veículo para que a comparsa entrasse. A dupla levou a senhora para um hotel, em Vila Velha. No quarto a senhora foi novamente agredida.

 

O motorista roubou o cartão de crédito da vítima e exigiu a senha. Enquanto a idosa era mantida presa no quarto pela comparsa, na rua, o homem fazia compras, totalizando R$ 6 mil de prejuízo para a vítima. A mulher foi mantida em cárcere por nove horas, e no dia seguinte, às 5 horas, ela foi abandonada no bairro Itapuã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Acusado de tráfico tenta fugir da polícia em Venda Nova, mas acaba na cadeia

Polícia

Ação conjunta prende suspeito com 165 pedras de crack em ônibus em Domingos Martins

Polícia

Megaoperação mira facção que coordena tráfico e lavagem de dinheiro é realizada em Viana, Vitória, Domingos Martins e Iconha

Polícia

Jornalismo investigativo: Gaeco e MP apuram irregularidades da OS Mahatma Gandhi em Alfredo Chaves

Polícia

Condenado por homicídio qualificado em Alfredo Chaves é preso em Sooretama

Polícia

PRF recupera mais de 1,6 mil veículos no ES nos últimos cinco anos

Polícia

Polícia prende dois suspeitos de matar homem com facada no Morro do Sal, em Vargem Alta

Polícia

PRF prende dois homens com mandados de prisão em aberto em Marechal Floriano