segunda-feira,
29 de junho de 2026

Polícia

Motorista de aplicativo é preso após manter mulher em cárcere privado em Vila Velha

Redação

 

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Antissequestro (DAS), prendeu, em cumprimento de mandado de prisão temporária, na última terça-feira (10), um motorista de aplicativo investigado por extorsão mediante sequestro. O caso ocorreu no dia 16 de junho, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. A vítima, uma mulher de 59 anos, foi sequestrada e mantida em cárcere privado por mais de nove horas, logo após fazer as compras em um supermercado, na mesma localidade.

 

O suspeito de 35 anos foi preso na Ilha dos Bentos, em Vila Velha. Ele confessou o crime, mas negou as agressões.

 

O titular da Superintendência da Polícia Especializada (SPE), delegado José Lopes, explicou que o carro usado pelo suspeito está no nome do pai dele e que, após o crime, ele continuou a atuar como motorista de aplicativo. “Nós acreditamos que, com a prisão dele, outras vítimas podem aparecer”, disse o delegado.

 

O suspeito já tem passagens por embriaguez ao volante, furto e vários boletins por lesões corporais e ameaças contra suas irmãs. Ele foi encaminhado para o presídio, ficando à disposição da justiça.

As investigações, para identificar e prender a mulher que teve envolvimento no sequestro, continuam.

 

O crime

 

A vítima de 59 anos solicitou uma corrida por aplicativo para levar as suas compras para casa. Após colocar as compras no porta-malas a viagem começou e, em um certo momento, a passageira notou que as portas do carro estavam trancadas e que o trajeto não correspondia ao caminho para o seu destino.

 

A mulher, apavorada, mandou uma mensagem de áudio para a sua filha, pedindo socorro. Ela começou a ser agredida verbalmente pelo motorista.

 

Segundo as investigações, durante o trajeto o criminoso parou o veículo para que a comparsa entrasse. A dupla levou a senhora para um hotel, em Vila Velha. No quarto a senhora foi novamente agredida.

 

O motorista roubou o cartão de crédito da vítima e exigiu a senha. Enquanto a idosa era mantida presa no quarto pela comparsa, na rua, o homem fazia compras, totalizando R$ 6 mil de prejuízo para a vítima. A mulher foi mantida em cárcere por nove horas, e no dia seguinte, às 5 horas, ela foi abandonada no bairro Itapuã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia impede possível homicídio e prende três por tráfico de drogas em Alto Caxixe Frio, Venda Nova

Polícia

Operação mobiliza mais de 360 agentes na Região Serrana

Polícia

Veja quem são os criminosos mais procurados da Região Serrana

Polícia

Genro é preso suspeito de envolvimento na morte de mulher encontrada em Afonso Cláudio; veja momento da prisão

Polícia

Polícia prende suspeito de homicídio em Domingos Martins

Polícia

“A Casa está caindo”: Polícia Federal mira suposto esquema de corrupção na saúde e apreende R$ 113 mil no Sul do ES

Polícia

Megaoperação mobiliza mais de 102 policiais em 19 cidades do Sul, entre elas, Cachoeiro, Vargem Alta, Piúma, Anchieta e Alfredo Chaves

Polícia

Polícia Federal prende empresário com medicamentos para emagrecimento trazidos do Paraguai