terça-feira,
05 de agosto de 2025

Polícia

Mulher é presa em Marataízes ao tentar abrir conta com documento falso

“A suspeita já havia sido presa em Santa Catarina pelo mesmo tipo de crime”

Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante pela Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, na manhã dessa quarta-feira (11), na Praça da Barra, em Marataízes, após apresentar um documento falso para abrir uma conta em um banco. A suspeita já havia sido presa em Santa Catarina pelo mesmo tipo de crime.

A equipe policial recebeu informações do serviço reservado do 13º Batalhão da Polícia Militar de Curitiba, indicando que a suspeita estaria no município de Marataízes com o objetivo de praticar o crime. De posse de uma fotografia da investigada, os policiais civis realizaram diligências e a localizaram na Praça da Barra de Itapemirim, em frente à agência bancária.

Durante a abordagem, a mulher apresentou um RG falso. Ao ser questionada, ela confessou que o documento era falso e informou que havia sido contratada para abrir a conta em troca de R$ 3 mil. Afirmou residir em Londrina, no Paraná, e que havia sido deixada no local por um comparsa em um carro preto.

Apesar das buscas nas imagens de videomonitoramento, não foi possível localizar o carro mencionado. Em consultas aos sistemas policiais, constatou-se que a suspeita já havia sido presa em flagrante no dia 24 de agosto de 2023, na cidade de Brusque, em Santa Catarina, pelo mesmo crime, acompanhada de um homem.

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) encaminhou o boletim de ocorrência e o laudo pericial do caso anterior, confirmando o mesmo modus operandi.

A prisão foi efetuada sem resistência e sem necessidade do uso de algemas. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia de Marataízes, onde foi autuada em flagrante por uso de documento falso e foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação conjunta prende suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Polícia conclui inquérito e indicia motorista por atropelamento e omissão de socorro em Castelo: Veja vídeo

Polícia

Ação conjunta prende suspeito de atirar contra câmera da Prefeitura de Marataízes

Polícia

PM apreende armas em Cachoeiro e prende foragido da justiça em Vargem Alta

Polícia

Pastor é preso suspeito por estupro de vulnerável contra adolescentes em Anchieta

Polícia

PCES, PCIES e EDP realizam operação contra furto de energia em Presidente Kennedy

Polícia

Polícia Civil indicia motorista por morte de jovem de 19 anos em acidente de trânsito em Castelo

Polícia

Cachoeiro de Itapemirim está há mais de 30 dias sem registro de assassinatos