sábado,
04 de abril de 2026

Religião

Novos coroinhas são enviados na Paróquia de Jaciguá

 

Redação

 

No final de semana que antecede o natal, aconteceu na Paróquia São João Batista em Jaciguá, Vargem Alta, a Missa de envio dos sete novos coroinhas com o rito de admissão de novos integrantes. Em uma belíssima celebração, presidida pelo pároco, Pe. Rogério Bebber, os coroinhas, juntamente com toda a assembleia, puderam expressar sua fé.

 

Após quatorze encontros de formação ministrados pelas acolitas Bruna Latavanha e Isaltina Debona, os novos coroinhas receberam as vestes litúrgicas (túnica vermelha e sobrepeliz branco).

 

Durante a admissão dos novos servidores do altar do Senhor, Pe Rogério lembrou-lhes do compromisso assumido com a comunidade de fé, na liturgia, especialmente na Eucaristia, buscando manter sempre o espírito de humildade e de serviço. “Vale ressaltar que a importância do serviço dos coroinhas na Igreja está para além da atuação litúrgica, pois vocês tem uma dimensão vocacional, tanto para o ministério ordenado como para o engajamento nos ministérios laicos, em pastorais específicas e movimentos apostólicos. Você são o presente e futuro da igreja”, salientou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Religião

Domingo de Páscoa tem cinco missas, corrida, romaria e acendimento da imagem na Festa da Penha

Religião

Veja onde assistir autos da Paixão de Cristo no Sul do ES

Religião

Paróquia de Vargem Alta realiza caminhada penitencial e reúne fiéis durante a Quaresma

Religião

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe de Vargem Alta promove formação para secretários e pasconeiros sobre comunicação

Religião

Movidos pela fé, romeiros vão percorrer 100 km de Alfredo Chaves ao Convento da Penha

Religião

Na Quaresma, tia doa rim ao sobrinho e transforma fé em gesto concreto de amor em Cachoeiro

Religião

Carmelo Descalço de Soturno comemora título de Venerável de religiosa brasileira

Religião

Padre da Diocese de Cachoeiro participa de audiência com o Papa Leão XIV no Vaticano