quinta-feira,
12 de março de 2026

Geral

O cerco está se fechando! Depoente não comparece à CPI da Cesan

Redação

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar as responsabilidades da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) em falhas no fornecimento de água para a população da Capital e, também, para apurar as responsabilidades da Companhia na execução de contratos firmados com o Município de Vitória não pôde realizar a oitiva agendada com a senhora Sandrelli Simmon Rober, que não compareceu ao compromisso agendado nesta terça-feira (02/09). Ela é esposa do membro do Conselho Administrativo da Cesan Weydson Ferreira do Nascimento.

 

A Comissão é composta pelo presidente Gilvan Ferreira (PL), o relator Armandinho Fonteira (Pode), e tem como membros os vereadores André Brandino (PSC) e Delegado Piquet (Republicanos), que continuam avaliando denúncias contra a empresa recebidas por meio do e-mail cpicesan@gmail.com. O relator afirmou que as causas da ausência da depoente serão averiguadas.

 

A Comissão também ressaltou que recebeu queixas de falta de água de moradores de Aracruz, Serra, Vitória e Fundão em função de obras da Cesan iniciadas no último sábado e não concluídas na segunda-feira (01/08). Ele também frisou que a CPI e seu corpo técnico está avaliando um procedimento extraordinário na CMV sobre o aumento de 13% na conta de água e esgoto em 46 municípios capixabas anunciado pela Cesan. A próxima reunião da CPI foi realizada no dia 04/08 (quinta-feira).

 

Fonte: Ascom/CMV

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para melhorar sistema de estacionamento rotativo em Cachoeiro

Geral

Muro desaba, atinge casa e deixa um ferido em Vargem Alta

Geral

Fritadeira elétrica causa princípio de incêndio em restaurante na AABB de Domingos Martins; veja vídeo

Geral

Incêndio atinge cozinha de estabelecimento comercial em Marechal Floriano

Geral

22 municípios capixabas deverão regularizar taxa de lixo hospitalar a estabelecimentos privados

Geral

Nova etapa do Caminhos do Campo impulsiona infraestrutura rural em Domingos Martins

Geral

Em auditoria, Tribunal de Contas vai fiscalizar contrato entre município de Marechal Floriano e OS na área de saúde 

Geral

Tribunal de Contas monitora se Afonso Cláudio e Venda Nova cumpriram determinações de ajustes em editais de PPP de iluminação pública