domingo,
14 de dezembro de 2025

Polícia

Operação em Cachoeiro de Itapemirim prende oito envolvidos em tráfico ligado a detento do RJ

Investigação revelou esquema comandado de dentro de presídio por um criminoso com registros por tráfico, porte de arma e homicídio.”

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (11), uma operação policial no bairro Santa Cecília, em Cachoeiro de Itapemirim. Durante a ação, oito pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas na região foram detidas.

A operação contou com o apoio de 32 policiais civis, com participação das equipes de Cachoeiro de Itapemirim da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim – além do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT-Sul), e das Delegacias de Polícia de Atílio Vivácqua, Castelo, Muqui e Vargem Alta.

De acordo com o delegado Felipe Vivas, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, as diligências são fruto de uma investigação aprofundada que teve início em outubro do ano passado, após a prisão em flagrante de um homem de 36 anos e uma mulher de 27 anos por tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos 10 quilos de maconha e 400 gramas de haxixe. A análise do celular da mulher, autorizada judicialmente, revelou a estrutura e o funcionamento de uma organização criminosa comandada por um detento do sistema prisional do Rio de Janeiro.

“As mensagens extraídas do aparelho indicaram que a mulher presa atuava como gerente do tráfico no bairro, recebendo ordens diretas do detento, que mesmo recolhido em um presídio, coordenava a logística do esquema criminoso. Ele definia escalas de plantão, controlava o abastecimento dos pontos de venda, realizava pagamentos e monitorava a contabilidade do grupo. O detento tem diversos registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios no Espírito Santo, e atualmente está recolhido no presídio de Itaperuna (RJ), para onde foi transferido alegando aproximação da família”, explicou Vivas.

As investigações também identificaram a participação de outros integrantes no esquema, com funções como logística, armazenamento e preparo de entorpecentes, além da venda direta e vigilância dos pontos de comercialização.

Foram presas cinco mulheres, de 27, 29, 27, 38 e 51 anos, além de três homens, de 19, 22 e 29 anos. Entre eles, alguns investigados já tinham antecedentes criminais por tráfico e outros delitos. Eles foram encaminhados para os estabelecimentos prisionais adequados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra servidora suspeita de fraude no INSS no ES

Polícia

Polícia Militar localiza e apreende drogas em terreno baldio em Marechal Floriano

Polícia

Polícia Civil indicia homem que tentou matar companheira com golpes de frigideira no Centro de Castelo

Polícia

Força Tática apreende drogas e prende traficantes em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil recupera mais de R$ 7 mil em fraude do ‘falso advogado’ em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo avaliado em R$ 75 mil em Venda Nova

Polícia

Polícia Federal deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Cachoeiro, Marataízes e Itapemirim

Polícia

Duas pessoas são presas por alertarem blitz policial em grupos de Whatsapp em Afonso Cláudio