sexta-feira,
07 de novembro de 2025

Geral

‘Operação Solis’ do Gaeco apreende mais 380 quilos de cocaína em embarcação

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, desenvolveu na quarta-feira (08/12) mais uma etapa da chamada “Operação Solis”. Pela manhã, foram apreendidos mais 380 quilos de cocaína em uma embarcação nas proximidades da Praia do Ribeiro em Vila Velha.  

 

O objetivo da operação é apurar as ramificações do tráfico de drogas encabeçadas por integrantes da organização criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em cidades dos Estados de São Paulo e Espírito Santo. A operação, deflagrada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), por meio do Gaeco, contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) e de São Paulo (PMSP), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF), para onde foram levados os presos e o material apreendido.

 

Na terça-feira (07/12) foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Vila Velha e em Guarapari com sete pessoas presas. João Vitor dos Santos, Leonardo de Pádua Barbosa Pulis e Bruno da Silva Alves foram encontrados em um depósito, na região de Interlagos, em Vila Velha, com 507,5 quilos de cocaína, além de grande quantidade de material utilizado para embalar a droga e presos em flagrante. Foram presos temporariamente Amir Jose Leite Ferreira, Paulo Afonso Pereira Alves, Marcos Vinícius Marcelino Teixeira Silva e Caio Felippe Ferreira Silva. Ainda foi feita a apreensão de dois veículos e uma moto usados no tráfico. A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Araraquara e Guarujá, em São Paulo.

 

A “Operação Solis” prossegue e novos desdobramentos serão informados por meio dos Gaecos do MPES e do MPSP. Calcula-se que o impacto gerado ao tráfico diante das apreensões e desbaratamento da organização ultrapasse os R$ 90 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves

Geral

Governo do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer