sábado,
13 de dezembro de 2025

Geral

Painel Funarte de Bandas de Música de Marechal Floriano teve uma abertura em grande estilo

Ana Paula Mill.

O tradicional Grupo Cultural Martinense e a Banda de Música do Exército – 38º BI (ES) abrilhantaram a primeira noite do evento com belas apresentações.O Grupo Cultural Martinense, fundado em 1957, iniciou a primeira etapa dos espetáculos tocando músicas tradicionais italianas e alemãs, bolero e até samba. Em 2010 e 2013, a banda recebeu recursos da Funarte para a compra de instrumentos musicais.

“A apresentação neste festival é uma oportunidade muito grande para nós. É uma grata surpresa e satisfação encontrar uma representante da Funarte – que é o maior órgão de representação das artes no País – aqui em Marechal Floriano”, frisou Renozigomar Rodrigues, 51 anos, presidente do grupo.

Um CD gravado para comemorar os 50 anos da banda foi entregue à representante da Funarte, Rosana Lemos, ao final da apresentação. O fundador do Grupo Cultural Martinense, “seu” Willi, de 89 anos, foi o destaque do show.

O segundo espetáculo da noite ficou por conta da Banda de Música do Exército. Com uma apresentação impecável, os militares levantaram o público e deixaram encantadas as pessoas que assistiram ao show.

A primeira música escolhida pela banda foi “Aquarela do Brasil”, de Ari Barroso. Com a regência de Isael Melo Alves, auxiliado pelo sargento Valdecir dos Santos, a banda deu uma amostra do que estava por vir.

A segunda parte da apresentação foi um tributo a Dominguinhos, com “De volta pro Aconchego”, “Eu só quero um xodó” e “Isso aqui tá bom demais”. O terceiro bloco foi de músicas internacionais e temas de filme. Na quarta parte, o melhor da MPB com “Se todos fossem iguais a você”, “As rosas não falam” e “Isto é o que é”.

Para encerrar com chave de ouro, o 2º sargento Leandro cantou “Oceano”, de Djavan, e duas canções de Tim Maia: “Azul da Cor do Mar” e “Descobridor dos Sete Mares”. A Banda do Exército foi aplaudida de pé pelo público. Vários alunos dos Painéis Funarte “tietaram” os militares, gravaram as apresentações e fizeram centenas de fotos.

A programação cultural segue nesta quinta-feira (29), com a apresentação da Banda Júnior da Polícia Militar – ES, às 20 horas. O Quinteto BrassES encerra a noite, com apresentação às 21 horas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental