![]() |
Fotos: Divulgação/PMF/Asscom |
Por: Redação do portal Notícia Capixaba
Um dos maiores espetáculos do ano encheu o coração de emoção de centenas de expectadores presentes no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni na Sexta Feira Santa (19) ao assistirem a “Paixão de Cristo” encenada pelos atores amadores do município de Marechal Floriano, na região de montanhas do Estado. Com quase duas horas de duração o espetáculo narra os últimos momento da passagem de Jesus Cristo na terra.
A peça teatral conta com a presença, em cena, de aproximadamente 100 participantes entre atores e figurantes, dentre eles, pelos integrantes da Paróquia Sant’Ana.
![]() |
O morador e colaborador do portal noticiacapixaba.com, Cícero Modolo, que interpretou o papel de Herodes informou que o sucesso do espetáculo é fruto do empenho e total dedicação dos atores envolvidos na dramatização.
![]() |
“Durante os ensaios e com a aproximação do grande dia a emoção se tornava mais presentes. Foi emocionante olhar em sua volta e vê um ginásio lotado aplaudindo nos momentos finais do espetáculo”, informou emocionado.
O evento, além de ser histórico e cultural, mantém a tradição viva em Marechal Floriano, se tornando um produto turístico ao atrair uma plateia numerosa da cidade e também de outros municípios.