quinta-feira,
31 de julho de 2025

Polícia

Pastor é preso suspeito por estupro de vulnerável contra adolescentes em Anchieta

“Homem de 49 anos é suspeito de abusar de ao menos quatro adolescentes do sexo masculino usando artifícios religiosos e hipnose”

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, prendeu, na manhã dessa sexta-feira (26), um pastor de 49 anos, suspeito de usar artifícios religiosos e sessões de hipnose para abusar sexualmente de adolescentes do sexo masculino. O suspeito realizava cultos e sessões de hipnose que ocorreram em diferentes locais: em três casos, na sua residência, e em um deles, no banheiro de uma igreja local.

A prisão foi realizada no distrito de Maimbá, em Anchieta, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva relacionado ao crime de estupro de vulnerável, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Anchieta.

De acordo com a delegada Luiza Jacob, da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, as investigações foram iniciadas em setembro de 2024, após a mãe de uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência.

“Teve ao menos quatro vítimas, todas do sexo masculino e maiores de 14 anos. O suspeito apresentava um modus operandi específico, utilizando artifícios religiosos para enganar as vítimas. Ele realizava cultos e sessões de hipnose em diferentes locais: em três casos, na sua residência, e em um deles, no banheiro de uma igreja local. Durante esses encontros, o homem dizia que realizaria “curas” e submetia os jovens a sessões de hipnose. Explorando o estado de vulnerabilidade das vítimas durante a hipnose, os abusos ocorriam”, explicou a delegada.

Embora as vítimas fossem maiores de 14 anos, o caso foi enquadrado no artigo 217-A, §1º, do Código Penal, que considera vulnerável quem não pode oferecer resistência, mesmo sem uso de violência física ou grave ameaça, como ocorreu neste caso durante as sessões de hipnose. “Nesse caso, embora não tenha havido violência física ou grave ameaça, as sessões de hipnose criavam uma situação em que as vítimas estavam impossibilitadas de resistir. Foi com base nisso que a conduta foi enquadrada como estupro de vulnerável, conforme entendimento da Polícia Civil e do Ministério Público”, explicou a delegada.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

PCES, PCIES e EDP realizam operação contra furto de energia em Presidente Kennedy

Polícia

Polícia Civil indicia motorista por morte de jovem de 19 anos em acidente de trânsito em Castelo

Polícia

Cachoeiro de Itapemirim está há mais de 30 dias sem registro de assassinatos

Polícia

Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa em Marataízes

Polícia

Polícia Civil captura foragido do sistema prisional em Vargem Alta

Polícia

PM apreende submetralhadora, drogas e prende suspeito de assaltar casal em Jaciguá; veja vídeo

Polícia

Casal é assaltado no distrito de Jaciguá, Vargem Alta em plena luz do dia

Polícia

PM apreende armas e mais de 50 mil reais em Cachoeiro de Itapemirim