sábado,
13 de dezembro de 2025

Geral

Plano de Mobilidade de Vargem Alta vira referência no Sul do Estado

Portal Notícia Capixaba/Fato ES

A Prefeitura de Vargem Alta, com o objetivo de padronizar a estrutura da cidade, para melhor atender as pessoas com deficiência, realiza diversas obras de mobilidade urbana.

GEDC3845

O prefeito João Bosco Dias, o Bosquinho, que é cadeirante, na época em que ganhou a eleição, em entrevista à TV, disse que durante o seu mandato padronizaria as calçadas da cidade, para que deficientes tivessem condições de se locomover, sem quaisquer problemas.

“A padronização e adaptação das calçadas da sede do Município está sendo realizada com o intuito de proporcionar melhores condições de acessibilidade para os pedestres, sobretudo para as pessoas com deficiência, gestantes e idosos”, contou.

Pelo menos 11 ruas estão recebendo rampas de acessibilidade e estão sendo padronizadas com faixa de percurso revestida, com piso antiderrapante e piso tátil, que tem como principal finalidade orientar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.

De acordo com o prefeito, o valor das obras é de R$ 700 mil reais. “Temos em torno de 80% das calçadas prontas, a maioria dos prédios públicos tem 90% de acessibilidade, todas as escolas estão passando por reformas, os banheiros terão acesso e, além disso, estamos colocando lixeiras por toda a cidade. Não só estamos melhorando a estrutura, mas deixando Vargem Alta mais bonita”, destacou.

Bosquinho enfatiza que, por ser cadeirante, já sentiu na pele as dificuldades em relação à acessibilidade por quais passam os deficientes. “Nossa preocupação é muito grande com a segurança dessas pessoas e trabalhamos em prol pelos menos favorecidos, porque queremos dar dignidade a eles”, conclui.

O prefeito comentou ainda, que deseja que Vargem Alta seja exemplo de mobilidade urbana para deficientes, em todo o Estado.

As obras, que tiveram início há quatro meses, estão prevista de finalizar até o final do mês de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental