“Os homens foram localizados no bairro Ipanema, Viana. Um par de tênis da vítima foi localizado na residência dos suspeitos.”
Redação
A Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo prendeu, na noite dessa terça-feira (13), no bairro Ipanema, em Viana, dois homens suspeitos de envolvimento em um assalto a uma residência, no município de Afonso Cláudio. Os indivíduos foram localizados com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.
De acordo com informações do serviço reservado da 2ª Companhia Independente, os suspeitos teriam realizado o assalto à casa de um empresário, em Afonso Cláudio, no último domingo (11), de onde levaram um carro, armas, dinheiro em espécie e folhas de cheque. As informações repassadas indicavam que eles estariam armados e escondidos em uma área conhecida como “Caixa d’Água”, no bairro Ipanema, Viana. Diante disso, a guarnição se deslocou para o local da denúncia e identificou um dos indivíduos, 28 anos, portando uma arma longa.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito fugiu para o interior de uma residência, sendo acompanhado pelos militares. Na residência, a equipe encontrou o indivíduo que se evadiu, além de um outro homem de 26 anos. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado na revista pessoal, os militares localizaram, na casa, uma espingarda calibre 12 municiada com nove cartuchos e um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas. Ambas pertenciam à vítima e foram subtraídas durante o roubo.
Além das armas, um par de tênis vermelho, também reconhecido como pertencente à vítima do assalto, foi encontrado na residência. Três aparelhos celulares foram apreendidos.
Diante das evidências, os suspeitos confessaram a participação no roubo e foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica, juntamente com o material apreendido.