segunda-feira,
22 de dezembro de 2025

Polícia

Polícia Ambiental apreende armas de fogo e animais silvestres durante fiscalização na região do Caparaó

Foto: PMES

 

Redação

 

Na tarde desta terça-feira (17), militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) que atuam na região do Caparaó, se deslocaram até a localidade de Assunção, zona rural do município Muniz Freire, a fim de averiguarem denúncias de crime ambiental na região.

 

Durante o patrulhamento, a equipe flagrou uma casa às margens da Rodovia ES-484, contendo cinco pássaros silvestres em cativeiro, sendo quatro Trinca-ferros e um Coleiro, todos sem registro e autorização do órgão competente. Além dos animais, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira. O responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Muniz Freire – ES, onde irá responder pelos atos ilícitos praticados.

 

O BPMA informa que a posse de arma de fogo e manutenção pássaros silvestres em cativeiro, necessitam de autorizações dos órgãos competentes, e a manutenção dos atos ilícitos possui previsão penal. A população pode ajudar realizando denúncias de crimes ambientais por meio do telefone 181 (Serviço Disque Denúncia) ou por meio do site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não é necessário se identificar, sendo garantido o anonimato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Motocicleta furtada é recuperada pela polícia em Venda Nova

Polícia

Falsa advogada que atendia facções criminosas é presa em Cachoeiro

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de golpes na venda de terrenos em Anchieta e Alfredo Chaves

Polícia

Polícia conclui investigação sobre fraude virtual envolvendo pedidos de doação em Venda Nova

Polícia

DPCAI de Guarapari prende suspeito de estupro de vulnerável contra duas irmãs em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia prende suspeito reincidente por estupro de vulnerável no sul do ES

Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra servidora suspeita de fraude no INSS no ES

Polícia

Polícia Militar localiza e apreende drogas em terreno baldio em Marechal Floriano