sexta-feira,
24 de outubro de 2025

Geral

Polícia Ambiental realiza operação contra poços e irrigações ilegais na Região Serrana

Foi desencadeada as 7h da manhã de hoje (06) uma operação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em todo o Espírito Santo em repressão as construções e funcionamento de poços escavados irregularmente. O foco da atuação das equipes será as obras que estiverem próximas aos rios e córregos.

O objetivo é inibir os desvios hídricos e as atividades de irrigação fora das regras estabelecidas pelas normas ambientais e pelas instruções normativas da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH). Essa fiscalização irá contribuir para aumentar a disponibilidade de água para dessedentação humana e animal, que encontra-se em níveis críticos devido a estiagem que afeta o estado.

O total de 64 policiais militares distribuídos em 21 viaturas em vários municípios, entre eles, da Região Serrana.  Nas próximas horas serão apresentados os resultados preliminares da ação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer

Geral

Caminhoneiro foge após colidir em moto e acaba preso em Vargem Alta

Geral

Prefeitos de Marechal, Alfredo Chaves e Vargem Alta se reúnem com vice-governador para tratarem do asfaltamento da Rota Vale do Inhame

Geral

Decretada nova prisão preventiva de servidor público da Câmara de Rio Novo do Sul denunciado pelo MPES

Geral

Marechal Floriano é destaque no ‘Índice de Transparência e Governança Pública’

Geral

ES inicia processo para compra emergencial do antídoto do metanol