sexta-feira,
04 de julho de 2025

Geral

Polícia Ambiental recebe denúncia de caça na zona rural de Marechal Floriano

Duas armadilhas perigosas conhecidas por “canhão” foram recolhidas.

A Polícia Militar ambiental encontrou na tarde desta segunda-feira (22), várias cevas e poleiros em uma mata na localidade de Boa Esperança, zona rural do município de Marechal Floriano, região serrana do Estado, após ser acionada pelo seu proprietário informando sobre a ação de caçadores de região.

Os poleiros que são abrigos improvisados por caçadores nas árvores foram fotografados e depois destruídos, enquanto as cevas, alimentos variados como frutas e milho que são colocados nas trilhas dos animais silvestres foram recolhidos e espalhados em outros pontos.

Durante a vistoria o proprietário entregou aos policiais duas armadilhas conhecidas por “canhão”, que é um tipo de armadilha muito perigosa tanto para animais como para pessoas que transitam no meio da mata e que quando acionada, resulta em um disparo de projétil podendo ferir ou até matar. Os canhões foram entregues na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o boletim de ocorrência ambiental.

O local foi mapeado e registrado com as coordenadas geográficas, onde as fiscalizações serão intensificadas em dias e horários alternados.

Alerta da Polícia Ambiental:

Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais) – Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Atas de Registro de Preços vira alvo do Tribunal de Contas do ES

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional