domingo,
07 de dezembro de 2025

Polícia

Polícia Civil conclui inquérito que apurou morte por agressão em Afonso Cláudio 

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, concluiu o Inquérito Policial que apurou a morte de Dilmar José Dias, de 58 anos, ocorrida no Centro da cidade de Afonso Cláudio, na tarde do dia 22 de março deste ano. A vítima foi agredida fisicamente e sofreu uma queda que resultou em óbito. O suspeito, de 57 anos, foi identificado e está sendo investigado pelo crime.

De acordo com as investigações, a motivação teria sido uma desavença entre o suspeito e a vítima, que caminhava com a esposa por uma calçada quando discutiu com algumas pessoas. Em determinado momento, o suspeito segurou a vítima pelo pescoço e a empurrou, fazendo com que ela caísse e batesse a cabeça no chão.

A equipe da DP de Afonso Cláudio realizou diligências, ouviu testemunhas e coletou imagens de videomonitoramento em estabelecimentos comerciais da região. O suspeito foi identificado e interrogado na unidade policial. Diante das provas colhidas, foi representado pela prisão preventiva do investigado, que já tem antecedentes por homicídio e roubo em outros municípios.

“Analisando a ficha criminal do suspeito, além da gravidade da infração cometida, primordial se faz a segregação do mesmo, pois a reiteração das condutas criminosas perpetradas por ele pode gerar outra vítima. Estamos aguardando o deferimento do Poder Judiciário para cumprir a presente medida”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio, delegado Julio Cesar Cortina.

O laudo cadavérico confirmou que a causa da morte foi a queda da vítima ao solo, provocada pela conduta do suspeito.

O Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário para continuidade da persecução penal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Militar localiza e apreende drogas em terreno baldio em Marechal Floriano

Polícia

Polícia Civil indicia homem que tentou matar companheira com golpes de frigideira no Centro de Castelo

Polícia

Força Tática apreende drogas e prende traficantes em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil recupera mais de R$ 7 mil em fraude do ‘falso advogado’ em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo avaliado em R$ 75 mil em Venda Nova

Polícia

Polícia Federal deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Cachoeiro, Marataízes e Itapemirim

Polícia

Duas pessoas são presas por alertarem blitz policial em grupos de Whatsapp em Afonso Cláudio

Polícia

Homem é preso com arma e munições durante cumprimento de mandado em Venda Nova do Imigrante